Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gtx 560 sc evga clock caindo pela metade


Posts recomendados

boa tarde pessoal 

tudo bom 

 

estou sofrendo com gtx 560 sc evga 

gostaria de saber se mais akguem ja passou por esse problema e sabe como resolver , nao sei mais o que fazer ja atualizei driver/bios e também ja fiz downgrade de driver e bios e nada de resultados.

a placa e boa e funciona normalmente em jogos , porém a um certo ponto o clock dela cai pela metade e obiviamente ela comeÇa gargalar ,em azul e o clock q ela esta no momento e em laranja e o clock orginal q as vezes quando reinicio o pc volta e as vezes nao muita das vezes tenho q reinstalar o driver , gostaria da opiniao de vcs para saber se estou errando em algo ou essa gpu e sem futuro mesmo , lembrando que eu nao passava por esses problemas no win7 com a unica versao do driver que funcionava a 361,50 se nao me engano , mais pra windows 10 a unica disponivel e a 364,96 q e a unica que funciona corretamente assim por se dizer, porque as versões de drivers mais novas que tem o clock nao passa dos 50 mhrz na gpu e 110 mhrz na vram , ou seja sao bugadas nao sei porque e vi em outros forum que as versões antigas funcionariam e sim funcionam muito bem no w7 porque no w10 esta me fazendo chorar kkk, agradesÇo a ajuda 

clock.jpg

cpuz.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que temperatura ela fica nos jogos? 24c é muito b aixo pra qualquer GPU

Recomendo troca de pasta térmica e outra coisa que pode ajudar é ir no painel da nvidia em opções 3d e em modo de energia colocar preferência por  desempenho máximo

isso vai fazer a placa fica no clock mostrado ali o t empo inteiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 geralmente nos jogos deixo a curva de fan bem precisa para nao passar dos 70 graus , mas ela chega facilemnte aos 68 as vezes ate aos 74 + ou -, atenÇao também nas curvas de fan q a 24 graus a fan ja esta em 50 por cento

@Fuzion200 sim ja fiz esses procedimentos também , e mesmo assim o clock cai 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kaique Leonardo disse:

@Fuzion200 geralmente nos jogos deixo a curva de fan bem precisa para nao passar dos 70 graus , mas ela chega facilemnte aos 68 as vezes ate aos 74 + ou -, atenÇao também nas curvas de fan q a 24 graus a fan ja esta em 50 por cento

@Fuzion200 sim ja fiz esses procedimentos também , e mesmo assim o clock cai 

 

 

desem.jpg

@Fuzion200 ja fiz e nada 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, talvez sua placa esteja superaquecendo e ela baixe o clock assim pra manter nessa temperatura

A unica coisa que vejo como alternativa é trocar a pasta térmica e ver se os thermalpads estão decentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha considerando ser uma GTX da série 500, normalmente elas superaquecem e danificam algumas peças....caso não for este o problema,olhe bem sua placa e de 10 anos atrás obviamente já esta no fim da picada, recomendo trocar pois arrumar sairia num preço de uma melhor que esta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 @Fuzion200 entendo , vou tentar trocar a pasta termica e verificar os thermal peds mais acredito q nao tenham relaÇao com esse problema porque mesmo a placa stressando no furmaker, nunca vi ela passa dos 74 graus , e nem dar throtling , me desculpa se escrevi errado ,o clock so abaixa quando estou jogando e nao volta mais acho q pode ser algo mais para o lado do softwer

 

@Pedro18 agradesÇo a sugestao mais no momento sem condiÇoes de trocar 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...