Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de placa de vídeo


Posts recomendados

Olá! :)

 

Gostaria de fazer um upgrade que não fosse gastar muito com a placa de vídeo.

 

Meu PC atualmente:

Core i5 3470

8GB de RAM

GT 730 2GB

 

Queria alguma GTX (Tenho dúvidas se posso utilizar uma RX e se compensa) que rode os jogos mais atuais. 

 

PS: Será que consigo vender essa GT 730? Quanto valeria? Está funcionando bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, scaniatop disse:

Gostaria de fazer um upgrade que não fosse gastar muito com a placa de vídeo.

Quase impossível hoje em dia. As opções mais decentes estão custando por volta dos R$1000, mesmo no mercado de placas usadas.

 

8 minutos atrás, scaniatop disse:

PS: Será que consigo vender essa GT 730? Quanto valeria? Está funcionando bem.

Provavelmente conseguirá sim, já que as placas estão muito elevados, algumas pessoas acabam adquirindo modelos mais simples como quebra-galho. Você deve conseguir uns R$300 fácil na sua.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, GuilhermeGB disse:

Quase impossível hoje em dia. As opções mais decentes estão custando por volta dos R$1000, mesmo no mercado de placas usadas.

 

Provavelmente conseguirá sim, já que as placas estão muito elevados, algumas pessoas acabam adquirindo modelos mais simples como quebra-galho. Você deve conseguir uns R$300 fácil na sua.

 

Quais modelos de placa você recomendaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Quase impossível hoje em dia. As opções mais decentes estão custando por volta dos R$1000, mesmo no mercado de placas usadas.

Sendo que o "decente" é R$ 1000 por uma placa de segunda mão, lançada há 3, 4 anos como "de entrada-intermediária" e usada durante todo esse tempo. Realmente tá absurdamente tenso o mercado de placas de vídeo e não vai melhorar enquanto a lucratividade da mineração não baixar...
 

6 minutos atrás, scaniatop disse:

Quais modelos de placa você recomendaria?

Qual a marca e modelo da sua fonte e quanto tem pra gastar no total?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, scaniatop disse:

 

Quais modelos de placa você recomendaria?

Tudo depende do que você quer jogar e quanto vai pagar. No mercado de placas novas, vai achar modelos básicos, como a RX 550 e GT 1030, custando entre R$700 e R$1000. No mercado de usados, abaixo dos R$1000 talvez encontre GTX 1050 Ti ou uma GTX 960, também tem as AMDs RX 560/460, R9 380, etc.

 

Mas antes de tudo, seria bom você dizer qual o modelo da sua fonte pra sabermos se é confiável. Uma fonte ruim pode não apresentar muitos problemas com placas básicas como a GT 730, mas a coisa muda com modelos mais potentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@scaniatop Moça, Bom Dia. Leia abaixo:

"Tendo em vista o exposto acima, as compras pelo AliExpress, ainda que sejam de valores inferiores a US$ 50,00 e enviadas via Remessa Postal de pessoa física para outra pessoa física, NÃO possuem isenção de Imposto de Importação por se configurar uma operação comercial."

 

Eu não compraria coisas caras assim na AliExpress sabendo que posso ser taxado, procure na OLX, Mercado Livre, Facebook...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@scaniatop

Placa falsificada.

Observe nas fotos que ela possui saida analógica VGA. Se eu não me engano a partir da série GTX 9xx todas as placas da Nvidia vem apenas com saídas digitais (HDMI, DVI, DisplayPort)...

 

Essa placa aí do anúncio provavelmente é uma GTS450, que é inferior a uma GT 710.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Kapiche 880 reais em uma GTX 960 que pode (e vai) ser taxada por 60% a mais é absurdo, no usados como ML, OLX e Marketplace da para achar mais barata.

@scaniatop Essa loja é um lixo, só vende coisa falsificada, ignore sua existência, para coisas novas use apenas Pichau, Kabum e Terabyte, para usados use OLX, ML e o marketplace do facebook.

Outra olhe qual a marca e modelo da sua fonte, use for uma bomba terá que trocar pois ela pode queimar seu PC inteiro.

Agora de recomendação de GPU, eu escolheria uma dessas:
GTX 950 (máximo 550 reais) GTX 960 (máximo 650), GTX 1050 (máximo de 600), na AMD não tem muitas com preço decente que vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, gutopereira disse:

@scaniatop

Placa falsificada.

Observe nas fotos que ela possui saida analógica VGA. Se eu não me engano a partir da série GTX 9xx todas as placas da Nvidia vem apenas com saídas digitais (HDMI, DVI, DisplayPort)...

 

Essa placa aí do anúncio provavelmente é uma GTS450, que é inferior a uma GT 710.

Nem minha GTX 650 tinha VGA, só conseguia usar por meio de adaptador no DVI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@scaniatop Se o preço fosse BEM mais baixo até valeria, mas isso é preço de placas novas.

20 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

GTX 950 (máximo 550 reais) GTX 960 (máximo 650), GTX 1050 (máximo de 600), na AMD não tem muitas com preço decente que vale a pena.

Procure uma dessas que eu citei em questão de desempenho fica assim:

GTX 750 Ti >GTX 950 > GTX 1050> GTX 960

 Inclui a 750 Ti ai pois acho uma opção decente se achar por menos de 430 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki achei uma 960 2gb por 750

https://pa.olx.com.br/regiao-de-belem/computadores-e-acessorios/geforce-gtx-960-2gb-875902215

 

e uma 970 4gb por 830

https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/computadores-e-acessorios/vendo-placa-de-video-gtx-960-gb-877124035

 

tá difícil achar um preço menor que isso.. mas, pelo menos anunciei a minha gt 730 2gb por 400 e tem alguém interessado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...