Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Esta placa será útil para o que eu quero?


Posts recomendados

Boa tarde, estou pensando em comprar uma placa de vídeo (https://www.magazineluiza.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gt-730-2gb-gddr5-64-bits-gv-n730d5-2gi-rev-2-0/p/227505000/in/pcvd/) para meu computador e gostaria de saber se ela é compatível com a minha placa-mãe, que no caso é a ipmh61r3 8mb da PCWARE.

No mais, caso seja compatível, com essa placa de vídeo consigo rodar bem um Total War: Rome II, Age of Empires II: Definitive Edition, Valorant e PES2021? Segue abaixo as demais informações do meu pc:

Especificações:

Processador: i3 3220 3.3ghz
Memória RAM: 12GB (1x8gb 1600mhz e 1x4gb 1600mhz)
Fonte: 250W

E no caso tenho apenas HD, infelizmente sem SSD.

Grato desde já.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, a placa está muito longe dos requisitos mínimos para PES 2021, mas os outros jogos são mais leves, então talvez rodem. Ela é uma placa de vídeo bem básica, não é um modelo da linha gamer, então não espere bons resultados. Pelo preço dela, a GT 1030 GDDR5 é muito mais interessante, oferecendo bem mais do que o dobro de desempenho. Sua fonte também precisa ser trocada para evitar problemas futuros.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tavaares00 e @GuilhermeGB , obrigado a ambos. Mas continuo confuso, afinal, a placa é boa ou não é? Entendi o que o @GuilhermeGB quis dizer sobre não rodar o PES2021, de fato acho que esse jogo só com um processador e com uma placa melhores. Mas pensei que conseguiria rodar os outros jogos pelo menos com tudo no médio e no mínimo HD.

Sobre a indicação da GT 1030, o preço dela(entre 650 e 750)  já está muito acima do que posso pagar no momento. A GT 730 tá custando 400 reais. Se tiver alguma placa nesta faixa de preço e que seja melhor, por favor, indiquem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Odisseu12 disse:

@Tavaares00 e @GuilhermeGB , obrigado a ambos. Mas continuo confuso, afinal, a placa é boa ou não é? Entendi o que o @GuilhermeGB quis dizer sobre não rodar o PES2021, de fato acho que esse jogo só com um processador e com uma placa melhores. Mas pensei que conseguiria rodar os outros jogos pelo menos com tudo no médio e no mínimo HD.

Sobre a indicação da GT 1030, o preço dela(entre 650 e 750)  já está muito acima do que posso pagar no momento. A GT 730 tá custando 400 reais. Se tiver alguma placa nesta faixa de preço e que seja melhor, por favor, indiquem.

O motivo de eu não indicar essa GT 730 e sugerir a GT 1030, é essa diferença de desempenho absurda de 3-4x o desempenho que você vê abaixo, para uma diferença de R$250 no preço:

 

 

Nenhuma das duas placas é apropriada para jogos (isso não quer dizer que não rodem), pois não fazem parte da linha gamer da NVIDIA (que é a linha GTX), mas a menos pior é a GT 1030.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...