Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

computador desliga sozinho ao abrir qualquer jogo


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, preciso muito de ajuda , vou narrar os fatos .

 

PC- R5 2400G, PLACA A320-M, 2x8g ram HyperX 2400 Mhz , rtx 2060, gabinete sharkoon tg5 Verde , Fonte corsair 750 , Hd 500 e ssd 240gb. 

 

Usei essa configuração por um tempo e após 1 ano de uso o computador começou a desligar sozinho, ele simplesmente desliga e liga instantaneamente sem aviso algum ou nada, apenas desliga e liga, e ocorre sempre quando abro qualquer JOGO, o pc funciona normalmente em qualquer outra aplicação, inclusive teste de stress. 

 

Após isso eu já estava pensando em um upgrade e comprei um R5 5600x , placa-mãe a520m-K, e como um amigo disse q era a fonte troquei por uma corsair 550. 

O problema continuou. 

 

Como troquei processador e placa-mãe julgamos que estão boas, apesar de fazer teste . Placa de vídeo coloquei uma gtx 960 4g e o computador desligou da mesma forma ( fazendo a pensar q nao é a rtx 2060 ) . Hd e ssd testei so com hd e só com o ssd e mesmo problema. As memoria testei as duas trocando slot, e cada uma separada, mesmo problema. 

 

Usava um estabilizador, testei diretamente na tomada, mesmo erro.

 

 

Já não sei mais o que fazer . A placa-mãe nao encosta em nenhum ponto do gabinete, já verifiquei. 

 

Me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aproveitando o post, o pc da minha irmã esta tendo o mesmo problema

47 minutos atrás, FILIPE GARCIA96 disse:

Boa tarde pessoal, preciso muito de ajuda , vou narrar os fatos .

 

PC- R5 2400G, PLACA A320-M, 2x8g ram HyperX 2400 Mhz , rtx 2060, gabinete sharkoon tg5 Verde , Fonte corsair 750 , Hd 500 e ssd 240gb. 

 

Usei essa configuração por um tempo e após 1 ano de uso o computador começou a desligar sozinho, ele simplesmente desliga e liga instantaneamente sem aviso algum ou nada, apenas desliga e liga, e ocorre sempre quando abro qualquer JOGO, o pc funciona normalmente em qualquer outra aplicação, inclusive teste de stress. 

 

Após isso eu já estava pensando em um upgrade e comprei um R5 5600x , placa-mãe a520m-K, e como um amigo disse q era a fonte troquei por uma corsair 550. 

O problema continuou. 

 

Como troquei processador e placa-mãe julgamos que estão boas, apesar de fazer teste . Placa de vídeo coloquei uma gtx 960 4g e o computador desligou da mesma forma ( fazendo a pensar q nao é a rtx 2060 ) . Hd e ssd testei so com hd e só com o ssd e mesmo problema. As memoria testei as duas trocando slot, e cada uma separada, mesmo problema. 

 

Usava um estabilizador, testei diretamente na tomada, mesmo erro.

 

 

Já não sei mais o que fazer . A placa-mãe nao encosta em nenhum ponto do gabinete, já verifiquei. 

 

Me ajudem

se conseguir resolver, por favor me cite nesse post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FILIPE GARCIA96 disse:

@Fuzion200 como faço o teste pra ter certeza ? Não tenho outra pra substituir e testar

o único jeito de ter certeza é testando outras memórias. algo que pode ajudar é fazer o teste de memória do windows

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2021 às 16:26, FILIPE GARCIA96 disse:

Boa tarde pessoal, preciso muito de ajuda , vou narrar os fatos .

 

PC- R5 2400G, PLACA A320-M, 2x8g ram HyperX 2400 Mhz , rtx 2060, gabinete sharkoon tg5 Verde , Fonte corsair 750 , Hd 500 e ssd 240gb. 

 

Usei essa configuração por um tempo e após 1 ano de uso o computador começou a desligar sozinho, ele simplesmente desliga e liga instantaneamente sem aviso algum ou nada, apenas desliga e liga, e ocorre sempre quando abro qualquer JOGO, o pc funciona normalmente em qualquer outra aplicação, inclusive teste de stress. 

 

Após isso eu já estava pensando em um upgrade e comprei um R5 5600x , placa-mãe a520m-K, e como um amigo disse q era a fonte troquei por uma corsair 550. 

O problema continuou. 

 

Como troquei processador e placa-mãe julgamos que estão boas, apesar de fazer teste . Placa de vídeo coloquei uma gtx 960 4g e o computador desligou da mesma forma ( fazendo a pensar q nao é a rtx 2060 ) . Hd e ssd testei so com hd e só com o ssd e mesmo problema. As memoria testei as duas trocando slot, e cada uma separada, mesmo problema. 

 

Usava um estabilizador, testei diretamente na tomada, mesmo erro.

 

 

Já não sei mais o que fazer . A placa-mãe nao encosta em nenhum ponto do gabinete, já verifiquei. 

 

Me ajudem

Engraçado é que a fonte é a mesma, uma corsair 750 semi modular, aq só desliga em jogos depois de um certo tempo, tem vezes que eu starto o game e em 5 minutos o pc desliga do nada e liga novamente, e tem vezes que leva até 3hrs. parece que alguem esta tirando o pc da tomada, é ***** 😕 fiz uma limpeza ontem, troquei pasta termina e tal, nada resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DaxMan25 hoje utilizei o computador do meu sobrinho que queimou a fonte. Usei minha fonte e minha placa de vídeo e usei o computador dele normalmente inclusive joguei alguns jogos e performance normal. Já estou convicto que são as memórias e vou usar uma emprestada de um amigo nessa sexta feira e aí eu terei certeza que são elas. SE NAO FOR AS MEMORIAS SO PODE SER O DESTINO NAO DEIXSNDO EU JOGAR MAIS!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal testei uma outra memória, outro HD e continuou desligando, no momento tudo ja foi testado. 

Troquei o cabo sata do HD pra tirar essa possibilidade. 

Conversei com 2 técnicos e nenhum nem se interessou em ajudar pois praticamente ja fiz todos os testes. Alguem tem mais alguma sugestão ? Não é possivel que não tenha solução, nem que seja uma indicação de assitencia técnica no RJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Boa noite pessoal,obrigado a quem tentou ajudar. Após todos os testes por diversas vezes nada foi resolvido, até que atualizamos a BIOS e simplesmente foi corrigido. Não era nenhum problema de HARDWARE. Importante para pessoas que estão passando pela mesma situação, atualize sua BIOS . 

5 MESES para resolver algo tão simples 🤮🤯😡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...