Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans Bons com um vento forte


Posts recomendados

Eu tenho o i3 10100f e sem nenhuma fan ele chegava a 70 graus no meu PC

 

eu comprei uma caixa com três fans da Corsair modelo AF120 por 75 reais, e abaixou muito e temperatura do meu PC, agora fica entre 50 e 60 ingame.

 

Não é uma fan tão forte, mas quebra muito o galho tanto pra puxar ar frio ou empurrar o ar quente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Emerson Shizuki disse:

A minha gpu é uma RX 580 8gb 

O Gabinete tem 1 entrada pra fan e eu diria q é  80mm ou 120mm

1 entrada para fan??, onde?, mede ai por favor,

mas pode por uma

RF120 F2 da DeepCool

AF120 da Corsair

Sickleflow 120 da Cooler master

Vento 120 XPG

são todas otimas fans de 120 milimetros, e como só tem um espeço acho que atrás ponha como exaustor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Emerson Shizuki eu acho que a unica opção é trocar de gabinete por um com mais baias para colocar cooler, porque 1 de 90 talvez n consiga fazer o trabalho, se você não conseguir pegar um gabinete novo rápido junto com os coolers, eu aconselho a deixar ele com tampa aberta para não ficar muito ar quente preso, e tenha muito cuidado pra não cair nada dentro, me diz ai @GuilhermeGr, você deve entender bem mais do que eu, mas essa é a minha humilde opinião.

24 minutos atrás, FyrE disse:

@Emerson Shizuki eu acho que a unica opção é trocar de gabinete por um com mais baias para colocar cooler, porque 1 de 90 talvez n consiga fazer o trabalho, se você não conseguir pegar um gabinete novo logo junto com os coolers, eu aconselho a deixar ele com tampa aberta para não ficar muito ar quente preso, e tenha muito cuidado pra não cair nada dentro, me diz ai @GuilhermeGr, você deve entender bem mais do que eu, mas essa é a minha humilde opinião.

E como o @GuilhermeGr disse, deixar o cooler como exaustor, que significa que ele vai trazer o ar frio e ajudar a remover o quente, e deixando a tampa aberta vai ajudar muito nisso, no correto o cooler traseiro tira o ar quente enquanto os cooler que você coloca na frente do gabinete vem trazendo o ar frio, mas como você só tem um, e esse é o traseiro, então vai ter que fazer isso.

24 minutos atrás, FyrE disse:

@Emerson Shizuki eu acho que a unica opção é trocar de gabinete por um com mais baias para colocar cooler, porque 1 de 90 talvez n consiga fazer o trabalho, se você não conseguir pegar um gabinete novo logo junto com os coolers, eu aconselho a deixar ele com tampa aberta para não ficar muito ar quente preso, e tenha muito cuidado pra não cair nada dentro, me diz ai @GuilhermeGr, você deve entender bem mais do que eu, mas essa é a minha humilde opinião.

E como o @GuilhermeGr disse, deixar o cooler como exaustor, que significa que ele vai trazer o ar frio e ajudar a remover o quente, e deixando a tampa aberta vai ajudar muito nisso, no correto o cooler traseiro tira o ar quente enquanto os cooler que você coloca na frente do gabinete vem trazendo o ar frio, mas como você só tem um, e esse é o traseiro, então vai ter que fazer isso.

ta aqui um exemplo 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Emerson Shizuki disse:

@GuilhermeGr E qual seria bom pra ele?

amigo, é o seguinte, boas ventoinhas são feitas a partir de 120mm hoje, eu não tenho conhecimento de fans de 90mm boas e sequer sei sobre circulação de mercado delas, ja que os gabinetes hoje são feitas com espaços de a partir de 120mm, as ventoinhas de 90mm por serem pequenas tem um baixo CFM um fluxo de ar não muito grande e uma maneira de compenasr isso é fazer elas com RPMs altissimos as vezes acima dos 3000RPM, o que é MUITO RUIDOSO, um barulho bem chato na verdade, o ideal mesmo é voce adquirir um gabinete Mancer Frost e uma vento 120 ou sickleflow, e um cooler tipo torre, para voce ter uma boa circulação de ar dentro de um gabinete, 3 fans empurrando ar frio para o air cooler , e 1 como exaustor do calor gerado do stress de trabalho do hardware dentro do pc que cria uma massa de ar quente dentro seu case e sem saida de ar isso complica a vida da sua solução térmica principalmente os top flow que como não há saida de ar joga ar quente no CPU, ai se não quiser gastar, a solução é simples como dita acima, se seu cooler for top flow tire a lateral do case, se for tipo torre tire a parte da frente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...