Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

internet acima de 100 megas


Posts recomendados

Boa noite a todos do forum

 

Andei sumido pois estava internado com covid 19 mas com graças a Deus estou em casa e estou recuperação

Entao neste sábado dia 01 de maio 2021 contratei uma internet com velocidade de 240 megas de download e 120 megas de upload e esta funcionando perfeitamente

Mas tenho uma pequena duvida que eu preciso solucionar com vocês

Eu tenho um notebook Dell Inspiron 3421 A10 comprada em 2012 e esta comigo ate hoje e a placa wireless so tem a banda fast quer dizer - 10/100

Eu tenho roteador mercusys 12G que tem as redes 2.4 e 5 Ghz mas no meu computador nao pega o sinal do 5 Ghz (apenas 2.4 GHz) e no teste de velocidade de wi fi a velocidade nao passa dos 50 megas de download e upload (mesmo estando proximo do roteador) e via cabo de rede bate tranquilamenente na casa de 100 de download e 90 de upload e neste momento estou usando via cabo de rede

Gostaria de saber se tem alguma solução para resolver este tipo de dificuldade que estou tendo no meu notebook e para que eu possa receber a velocidade contratada de 240 megas de download e 120 de upload conforme o contratado pela nova empresa de fibra otica

O que eu devo  comprar para solucionar no meu caso 

Estou em duvida entre um adaptador usb wi fi 5 GHz ou cabo de rede cat6

Eu tenho acesso somente e rede 2.4 GHz pois a placa wi fi nao suporta a rede 5 GHz

Tem como vocês do forum me ajudarem por favor

DJ Kuka - Radio Kuka FM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o seu note tiver usb 3.0 você pode comprar uma placa de rede usb gigabit.

você pode tb tentar instalar uma placa de rede wifi 5g caso o seu note nao tenha usb 3.0, melhora um pouco o desempenho na wifi.

parece que tem usb 3.0

então você pode instalar esse adaptador para ter internet mais rápida

image.thumb.png.9b2625f881c185551cc8d09c5fb0823f.png

 

ou esse para ter wifi 5g

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1809666352-wireless-dw1540-dual-band-24ghz-5ghz-bcm943228hmb-03676j-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=535fb1e9-c384-45b1-9484-a658e153b86e

 

mas esse tem que testar não é em todo note que funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos tudo bem

 

Então o meu notebook é do modelo Dell Inspiron 3421 A10 comprada em 2013

Pretendo sim trocar a placa wi fi dele ou comprar um adapatador usb 5GHz mas gostaria de saber qual melhor opção

minha ideia é fazer uma geral nele pois tem 8 anos de uso e nunca foi aberto completamente

adicionar uma memoria ram de 4 GB a mais , trocar placa wi fi , trocar o hd de um 1 tb por um 320 GB (apenas dados) e trocar bateria que morreu e fazer uma limpeza completa

mas mais preciso mesmo é troca da placa wi fi pois é 10 / 100 e tenho uma internet de 240 megas mas so chega ate 100 megas

necessito de sua ajuda

DJ Kuka - Radio Kuka FM

PLACA WI FI.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, DJKUKA disse:

 

PLACA WI FI.jpeg

A placa que indiquei no Mercado livre é compatível com seu notebook:

Em 01/05/2021 às 23:17, djfulano disse:

 

3 minutos atrás, DJKUKA disse:

Bom dia a todos tudo bem

 

trocar o hd de um 1 tb por um 320 GB (apenas dados)

 

Quanto ao HD, acredito que seja melhor comprar um SSD de 240 ou 480 e usar o HD atual externamente cokm um adaptador USB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...