Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga direito


Posts recomendados

Olá, estou com um problema e acho que alguém aqui poderia me ajudar a resolver. Meu computador está com problema para ligar, quando eu aperto o Power ele não liga diretamente, o cooler do processador e da fonte parecem não terem "força" para ligar completamente e ficam girando lentamente (mas eles só começam a girar depois de alguns minutos) sem iniciar o sistema. Mas tem uma coisa bem esquisita, se eu desligar o interruptor da fonte ele dá um pequeno início de boot dos coolers da fonte e do processador, então antes do computador desligar completamente eu tenho que aproveitar esse pequeno segundo de "boot" para apertar o interruptor pra ligar a fonte novamente e pressionar o Power, daí ele liga, mas depois de uns 3 minutos ainda na tela de loading do Windows 10 ele desliga do nada, como se eu tivesse tirado da tomada. Porém, tem vez que eu repito essa "manha" e consigo dar início ao sistema normalmente, mas daí depois de algumas horas ele desliga novamente. E tem outro detalhe, quando eu consigo entrar na BIOS eu posso ficar o tempo que quiser nela que o PC não desliga. Desculpem o textão, mas eu quero realmente deixar detalhado o problema para uma melhor resolução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanOwsla qual a configuração do pc (placa-mãe, processador, memo, video, fonte) ?

de cara ja eh possivel prever que tem uma fonte fraca/ ineficiente para rodar o sistema por completo.

o ideal eh nao utilizar esta fonte, antes que prejudique/queime de vez algum componente anteriormente citado, do sistema atual.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Van Jacques disse:

@JeanOwsla qual a configuração do pc (placa-mãe, processador, memo, video, fonte) ?

de cara ja eh possivel prever que tem uma fonte fraca/ ineficiente para rodar o sistema por completo.

o ideal eh nao utilizar esta fonte, antes que prejudique/queime de vez algum componente anteriormente citado, do sistema atual.  

placa-mãe Asus m2n68 am se2

Memória RAM 2x2 (4gb) DDR2

Placa de vídeo OnBoard

 

A fonte eu não sei quantos watts tem, mas eu tenho absoluta certeza que para essa configuração ela não é fraca, pois nunca deu problema, e inclusive agora meu pc tá sem placa de vídeo, então fica com folga para a fonte. Você acha mesmo que é a fonte? Ela parece funcionar direito, mas quando eu desligo o interruptor ela dá como se fosse um pico de energia que quase liga o computador, daí se eu ligar de novo o interruptor e ao mesmo tempo apertar o Power eu consigo aproveitar esse pico de energia para ligar o sistema, mas como eu disse anteriormente, depois de uns 3 minutos de carregamento do Windows ele desliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@JeanOwsla se a fonte parece funcionar direito e nao funciona direto, logo a fonte nao funciona corretamente. o risco de causar um dano maior ao pc eh eminente. providencie uma com maior poder de energia, mesmo que temporariamente, para nao danificar o conjunto de vez. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Van Jacques disse:

@JeanOwsla se a fonte parece funcionar direito e nao funciona direto, logo a fonte nao funciona corretamente. o risco de causar um dano maior ao pc eh eminente. providencie uma com maior poder de energia, mesmo que temporariamente, para nao danificar o conjunto de vez.

Mas aí é q tá o ngc, não sei se é a fonte mesmo, pode ser a placa-mãe tmb, mas na dúvida vou emprestar uma fonte pra testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...