Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consigo rodar memória RAM de 3200MHz na placa-mãe Aorus B450 Aorus M?


Posts recomendados

Em 20/04/2021 às 16:10, Leonardo Reginatto Posser disse:

@NIGHT FALL tenho uma duvida, a placa-mãe Aorus B450 Aorus M pelo que vi so suporta memoria ddr4 ate 2993, só que vi gente montando com 3200Mhz, queria saber se da pra botar 3200 porque vou comprar essa placa-mãe 

 

 

Na verdade ela suporta memórias de até 3600mhz, logo vai funcionar normalmente com 3200, desde que ative o perfil XMP na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/04/2021 às 20:17, Leonardo Reginatto Posser disse:

@NIGHT FALL entao por que no site eles nao atualizam que pode essa memoria se ativar essa opção 

 

Isso já está lá.

Ela suporta memória de até 2933 sem ativação do XMP, e memórias de até 3600 ativando XMP ou fazendo overclock, por isso existe essa sigla "O.C".

 

image.thumb.png.3a8b8ea823d29a9131a8a26d00599af3.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/05/2021 às 22:09, Leonardo Reginatto Posser disse:

@NIGHT FALL nao sei eu tinha pensado em pegar essa placa-mãe e o ryzen 3600 com 16gb 3600, e 240gb de ssd.
vou usar minha placa de video hd radeon 5450 de 1gb, e comprar uma fonte de 600w

 

Sendo bem sincero, economiza na placa-mãe pegando um modelo mais simples (Como DS3H por exemplo), esqueça as memórias de 3600mhz, dinheiro jogado fora, no máximo 3000mhz já está de bom tamanho levando em conta seu kit, e dependendo do que pretender pegar de placa de vídeo futuramente (principalmente se for algo como Rx 580, Gtx 1650, Gtx 1050 etc) seria melhor pegar um Ryzen 5 1600AF, custa metade do preço, vai ofecerer o mesmo resultado se pareado a uma dessas placas e empurra fácil placas mais fortes como uma RTX 2060.

Sobre fonte, esqueça essa ideia de fonte com 600w (A não ser que vá comprar uma RTX 3060TI ou superior), fonte não se escolhe pela potência mas sim pela qualidade. Pichau niddus 500w está por menos de 300 reais no momento e atende tranquilamente qualquer configuração intermediária que você possa colocar ai.

https://www.pichau.com.br/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL eu falei errado o processador que eu ia pegar desculpa, eu vou pegar o ryzen 5 1600( ou o AF), com a placa-mãe b450 DS3H memoria ram provável  que vou pegar essa que tu falou de 3000Mhz, um ssd de 240Gb(depois de um tempo eu compro um hd de 2 tb pra fazer edição) e uma fonte de 450W 80 plus bronze ou essa que tu falou.
e refente e placa de video nao sei o que fazer porque esta uma fortuna, entao so resta esperar abaixar o preço 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leonardo Reginatto Posser disse:

@NIGHT FALL eu falei errado o processador que eu ia pegar desculpa, eu vou pegar o ryzen 5 1600( ou o AF), com a placa-mãe b450 DS3H memoria ram provável  que vou pegar essa que tu falou de 3000Mhz, um ssd de 240Gb(depois de um tempo eu compro um hd de 2 tb pra fazer edição) e uma fonte de 450W 80 plus bronze ou essa que tu falou.
e refente e placa de video nao sei o que fazer porque esta uma fortuna, entao so resta esperar abaixar o preço 

 

 

No preço que está a Niddus 500w, não vale a pena optar por outro modelo com menor potência (como 450w por exemplo) pois vão custar o mesmo ou mais caro, entregado menos potência.

Esse kit fica muito bom tanto pra jogos quanto pra multitarefa, basta colocar uma placa de vídeo interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...