Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 7 3700x + RTX 2080 Ti para streaming. Sugestões diferentes?


Posts recomendados

Pessoal, bom dia.

 

Estou fazendo um exercício de montagem de setups e queria saber de vocês: Para Streaming/Gaming/Blender/Edição de vídeos, essa configuração tem uma boa resposta?

Ryzen 7 3700x 

RTX 2080 Ti 

16gb ddr4 3200mHz (dual channel 2x8gb)

ATX B550

750W 80 Plus Bronze

 

Se alguém tiver alguma ideia de setup mais eficiente (mantendo ou reduzindo a margem de preço) e quiser me explicar os motivos, fico muito grato! 

(Podem ignorar a falta de equipamento no mercado, é apenas um exercício, pois estou aprendendo a montar setups com componentes de maior desempenho) 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

750w 80 plus bronze não define nada, te recomendo uma XPG CORE reactor 750w 80p gold

Quanto ao CPU indico você a tentar pegar um 3900x por ter 4 núcleos a mais que um 3700x e isso vai ajudar bastante em programas mencionados a diferença de preço é na casa dos mil reais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

placa-mãe te recomendo essa https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=106918&gclid=CjwKCAjwm7mEBhBsEiwA_of-TLc-9J_96C8n7sT9SVnDfj0XZr41RMxUoph3mdjR7uKNtK7hAOqXYRoC8P8QAvD_BwE

O preço é salgado mas esse chipset vai ter suporte pra próxima geração de ryzen então se planejar fazer algum upgrade no futuro fica mais fácil

https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-tuf-gaming-x570-plus-br-ddr4-socket-am4-chipset-amd-x570?gclid=CjwKCAjwm7mEBhBsEiwA_of-TODVJkdKZ-QvYWb-QrIDqkNlm8oiXE9VCbZGa0eU65U1mrlXcI_UkxoClMIQAvD_BwE essa TUF também é uma ótima placa, e tá mais em conta. continua tendo o mesmo chipset da EXTREME4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...