Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC liga, mas não dá video. Led vermelho CPU acende, placa-mãe Asus


Posts recomendados

Bom dia. Eu também estou passando por um problema parecido.

 

     Montei um PC novo a cerca de 3 meses atrás (eu mesmo montei), e estava funcionando normalmente e de repente ocorreu um erro e desligou. A partir disso, passou a ocorrer na placa-mãe ,antes de passar a BIOS, a luz vermelha da CPU acende na placa-mãe (Asus), indicando que "alguma coisa não está funcionando corretamente" (sendo que antes de iniciar o boot e o Windows, a placa-mãe faz um "checklist" em todos os componentes, acende em todos para ver se não tem nenhum erro logo de cara, passa pela RAM,CPU,VGA) e não inicia nem o Boot. 

     Já resetei a BIOS para default, Atualizei a BIOS e até voltei para a original, mas continua na mesma. Já troquei a pasta térmica do processador e nada. A temperatura nem passa dos 40 °C (tanto com as pastas térmicas nova e antiga). O Cooler do processador está funcionando normalmente e sempre esteve ligada a cpu_fan. Não uso Water Cooler. Já retirei e coloquei a bateria da BIOS. Já conferi a fonte e está Ok.

     O PC estava funcionando normalmente e de repente ocorreu um erro e desligou e passou a ocorrer isso. Agora o PC liga só de vez em quando. Quando eu fico por um tempo (cerca de 30 min a 1 hora) com o PC desligado e venho a ligar ele funciona normalmente (até mesmo com atividades de estresse no processador). Mas se eu desligar e tentar ligar novamente em pouco tempo ele não funciona, ocorrendo o descrito no primeiro paragrafo.

     Se alguém puder me ajudar neste problema e ir falando o que pode ser irei agradecer muito!!!

 

placa-mãe: Asus tuf gaming x570-plus/br

Processador: AMD Ryzen 7 3700X

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já alterei as posições das memórias e não adiantou. A placa-mãe acende o lede vermelho referente a CPU. O led referente a memória está ok. São 2 módulos de memórias iguais dispostas conforme a foto do meio do manual em anexo.

Memória.pdf

11 minutos atrás, Pepse disse:

cara isso deve ser problema da placa-mãe ou do processador,teste com outro processador ou com outra placa-mãe,a que der errado tá explicado

     Pensei nisso também , mas o problema é que não tenho outra placa-mãe ou processador para fazer estes testes. Por isso estou procurando se pode ser outra causa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...