Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O meu SSD queimou de vez?


Posts recomendados

Bom, eu sempre costumo deixar meu note ligado, eu acordei sábado de manhã e fechei alguns programas (ele passou  a noite ligado no jogo) e fechei a tampa em seguida para ele descansar um pouco. 1 hora depois quando fui abrir de novo ele deu tela azul e ao reniciar somente aparecia a ferramenta de reparo.

 

Fui ao cmd e rodei o CHKDSK /r e apos analisar tudo eu percebi que o windows estava bootando do meu HD e não do ssd, achei estranho claro. Então rodei o DISKPART e vi que o sistema reconhecia o SSD ligado em uma das entradas

 

Logicamente pensei que era um problema na bios, e fui alterar a ordem do boot, porém para minha surpresa a bios não reconhece o SSD na porta em que ele deveria estar consta "not present" então começei a imaginar que ele queimou, mas é estranho porque o DISKPART reconhece ele e a bios não?

 

Ja tentei dar o boot só com o SSD conectado e diz que não tem um dispositivo de boot 

 

Minha dúvida agira é se o SSD queimou, ou se as duas entradas M.2 quimaram (ja testei ligar com o ssd nas duas). E claro se isso pode acontecer novamente com um outro ssd

 

Notebook: 2am E5505 - A18118N

intel core i5 9400

windows 10 home

Memória Ram 8gb

256gb SSD NTB

Tela LCD 15.6

 

 

 

 

IMG-20210502-WA0018.jpeg

IMG-20210502-WA0020.jpeg

IMG-20210501-WA0007.jpeg

P_20210501_220546.jpg

IMG-20210501-WA0027.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Infelizmente não, não tenho acesso a outro ssd no momento, mas estou planejando comprar um outro caso esse realmente tenha queimado. Porém meu medo é vir acontecer novamente

 

Vou tentar formatar este ssd e ver se ele reconhece

 

Mas até agora continuei tentando, entrei pelo diskpart do cmd e não consigo acessar os arquivos desse ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...