Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para um i5 11400f


Posts recomendados

Olá a todos.
Gostaria de sugestões sobre uma boa placa-mãe compatível com a 11º geração da intel.

Recentemente comprei um i5 11400f com a placa-mãe - MSI MAG B460 Tomahawk, Intel LGA 1200, ATX.
Mas só depois que chegou percebi que não tinha compatibilidade (falta de pesquisa minha).

Vou devolver esta que comprei para comprar outra, mas gostaria de indicações de qual modelo pegar para q eu não cometa o mesmo erro de novo.

PS. Também estou aberto a sugestão de trocar o 11º gen pela 10º gen se as placas dessa nova geração estiverem caras demais.

Minha config atual é:
placa-mãe: Aorus gaming b360
CPU: intel core i5 8400

GPU: RTX 2060 super
RAM: 8gb (2 soquetes estão com problema, também é um dos motivos de eu querer trocar a placa-mãe, ao todo tenho 16gb)

Fonte: EVGA 600W
Armazenamento: 1x SSD 250gb - 1x HD 1T - 1x HD 500gb.

Desde já fico muito grato a ajuda.
:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe um rumor de que algumas fabricantes iriam liberar uma atualização de BIOS da B460 para ela oferecer suporte a 11° geração dos i3 e i5...

https://adrenaline.com.br/noticias/v/67772/placas-mae-b460-e-h410-nao-terao-suporte-para-processadores-core-de-11a-geração

 

O problema é ficar esperando isso né? Eu trocaria o 11400F pelo 10400F pois eles estão no mesmo preço, já a B560 esta bem mais cara que a B460...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gutopereira disse:

Existe um rumor de que algumas fabricantes iriam liberar uma atualização de BIOS da B460 para ela oferecer suporte a 11° geração dos i3 e i5...

https://adrenaline.com.br/noticias/v/67772/placas-mae-b460-e-h410-nao-terao-suporte-para-processadores-core-de-11a-geração

 

O problema é ficar esperando isso né? Eu trocaria o 11400F pelo 10400F pois eles estão no mesmo preço, já a B560 esta bem mais cara que a B460...

 

Ele ja tinha pago 1300 em uma b460, ele pode pagar o mesmo preço em uma b560

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200 Eu achei meio difícil encontrar essa b560 ATX, a maioria que achei era mATX. (Só por questão de encaixar direitinho no gabinete)

@Andros Santos Acha q compensa pegar a z490 em questão de longevidade? O preço dela é bem mais atrativo comparado com a z590.

 

Essa foi a z590 com o melhor preço que encontrei.
https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-z590-a-ddr4-socket-lga1200-intel-z590

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, guirplayer disse:

@Fuzion200 Eu achei meio difícil encontrar essa b560 ATX, a maioria que achei era mATX. (Só por questão de encaixar direitinho no gabinete)

@Andros Santos Acha q compensa pegar a z490 em questão de longevidade? O preço dela é bem mais atrativo comparado com a z590.

 

Essa foi a z590 com o melhor preço que encontrei.
https://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-asus-prime-z590-a-ddr4-socket-lga1200-intel-z590

z490 é uma ótima placa e possui suporte pra 11 geração atualizando a bios, se você não pagar mais de 1300 em uma compensa

Agora longevidade não garanto nada, intel sempre tá trocando de socket após 2 gerações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, gutopereira disse:

@guirplayer
Mas voce vai precisar atualizar a BIOS dela para funcionar o seu 11400F...
Ou seja, vai precisar arrumar emprestado um processador de 10 geração para poder fazer isso

É só ele pedir pra atualizarem a bios antes de enviar.

Faziam isso com as placas de 8 geração, atualizam a bios pra ser compativel com a 9, e fizeram o mesmo quando saiu a 3 geração dos ryzen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...