Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei um Ryzen 7 3700x e quando jogo as temperaturas batem 90° graus!


Posts recomendados

Então gente comprei o R7 3700x, e em idle (Com o Wraith Prism no High) ele fica ente 45-62 graus, monitoro essas informações com o software Msi Afterburn!

Minha configuração é:

B450 Aorus elite v2

R7 3700x

rx580 asus oc

2x 8gb 3200mhz em dual

fonte evga 600w

ssd sata e hd
tenho um gabinete BG-007 full tower e uso 4 ventoinhas de 120 mm (sendo 3 na frente e uma de exaustão atrás)
acho essas temperaturas totalmente desconfortantes, já que não encontrei em nenhum lugar as temperaturas máximas da serie 3000!

900514033_WhatsAppImage2021-05-02at18_49_54.thumb.jpeg.6dc620b4cba8713574972f54257d3bf9.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Bittencourt O problema aí é que seu gabinete é um forno. Provavelmente quando joga ele esquenta por conta da placa de vídeo e isso afeta o processador também. Só assim pra um jogo esquentar mais a CPU que um teste de estresse. O que dá pra fazer aí é remover o acrílico frontal do gabinete, que basicamente impede que os fans joguem ar pra dentro e transforma ele numa sauna. Do jeito que está, as 3 ventoinhas da frente são decorativas, não geram fluxo. E a de trás sofre pra puxar ar por quaisquer frestas que o gabinete tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lucas Bittencourt disse:

@Shaman93 então eu ia atualizar bios que a minha b450 elite v2 ta na F1 primeira atualização (tem 3 versões a cima dela), acha que pode ter algo haver também?

 

Provavelmente não. Joga com a lateral do gabinete aberto e vê a diferença. Provavelmente vai ser bem grande e aí tá diagnosticado o problema. A solução é tirar a tampa frontal, furar ela ou trocar de gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucas Bittencourt disse:

@Shaman93 acha que undervolt seria uma opção até poder comprar uma dissipação melhor?

 

O mais útil na sua situação é tirar a tampa ou trocar de gabinete, o calor n é só causado pela CPU

A falta de refrigeração vai causar o aumento de temperatura mesmo que faça undervolt porque o ar n ta circulando direito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Lucas Bittencourt disse:

@Shaman93 @Fuzion200 só de retirar a tampa lateral de vidro, o game ficou estável em 67 graus

É isso aí. Dá um google em "equação de continuidade". Ela basicamente diz que "pra ir matéria pra um lugar, tem que vir matéria de algum lugar", rs. Como o tampo obstrui os fans, eles não tem de onde puxar o ar e portanto não empurram ar pra dentro do gabinete. Deveria ter frestas, furos, passagens que permitissem o fluxo. Esse gabinete é extremamente mal projetado. O CdH já testou gabinetes com a frontal fechada em que acontece exatamente a mesma coisa, veja a diferença nas aparas de papel com e sem o tampo frontal:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Shaman93 disse:

É isso aí. Dá um google em "equação de continuidade". Ela basicamente diz que "pra ir matéria pra um lugar, tem que vir matéria de algum lugar", rs. Como o tampo obstrui os fans, eles não tem de onde puxar o ar e portanto não empurram ar pra dentro do gabinete. Deveria ter frestas, furos, passagens que permitissem o fluxo. Esse gabinete é extremamente mal projetado. O CdH já testou gabinetes com a frontal fechada em que acontece exatamente a mesma coisa, veja a diferença nas aparas de papel com e sem o tampo frontal:

 

Como você mesmo disse gabinete que a frente é coberta ou tem pouco espaço pra entrar ar só serve de decoração, e como eu ja disse gabinete com a frente em mesh são os ideais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...