Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ISO do windows 7 não reconhece portas USB


Posts recomendados

Boa noite galera, recentemente baixei uma ISO do windows 7 lite para um pc mais antigo que eu tinha parado aqui. porém essa versão de windows não vem com os drivers das portas usb, com que faça que eu não consiga instalar os drive de rede para estar acessando a internet. O pendrive que possuo não tem espaço para estar baixando uma iso ''padrão'' para estar formatando novamente.

 Alguem saberia me dar uma solução, grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@azirdeianr

 

A instalação do Windows 7 em modelos atuais de placa-mãe é um tanto complicada devido a alguns componentes herdados (USB 2.0 principalmente) que requer a adição de drivers adicionais para Imagem ISO do Windows 7 para que seja instalado. A questão do DVD está relacionada ao tipo de inicialização UEFI, o qual o Windows 7 não é compatível.

Neste caso, a Intel criou uma ótima documentação para efetuar este procedimento. Eu sei que a fabricante do seu processador é outra, mas uma vez que estamos lhe dando com extensões de drivers, basta alterar a pasta onde estão localizados os drivers:

 

Instalar o Windows 7* em computadores com USB 3.0

 

Por padrão o Windows 7 não é compatível com modo UEFI, desta forma ele deveria ser desabilitado para que o Windows 7 inicializasse, o modo Legacy ou CSM deve estar habilitado. O interessante é que na mesma página que indiquei acima, tem uma documentação que ensina a como criar imagens UEFI do Windows 7:


guia de criação de imagens UEFI do Windows 7.

 

Neste caso você será capaz de iniciar uma unidade USB 3.0 com a mídia do Windows 7 gravada, além de iniciar no modo de inicialização UEFI.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...