Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de RAM (processador ryzen 3200g/placa-mãe asus b450m gaming br)


Davi SL

Posts recomendados

Opa galera, beleza?

Então, eu comprei um pc com um ryzen 3200g, 2 pentes de memoria t-force vulcan da pichau (8gb a 3200mhz) e uma placa-mãe asus b450m gaming br.

Já dei umas pesquisadas mas ainda não vi nada sobre o overclock nessas memórias especificamente. Já encontrei vídeos de overclock pra deixar essas memórias rodando a 3200mhz, mas nada sobre uma saindo dessa frequência e subindo pra uma maior.

 

Eu conseguiria fazer overclock nelas? Se sim, o que precisaria fazer pra isso? Que frequência eu conseguiria alcançar e manter estável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Davi SL disse:

Eu conseguiria fazer overclock nelas? Se sim, o que precisaria fazer pra isso? Que frequência eu conseguiria alcançar e manter estável?

Tentativa e erro, cada pente de RAM é único e cada controlador de memória também. Você provavelmente chega em torno de 3466, talvez tendo que dar uma boa elevada na tensão, mas além disso é difícil e depende de sorte. O ganho que você vai ter, de qualquer forma, é bem limitado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Shaman93 disse:

Tentativa e erro, cada pente de RAM é único e cada controlador de memória também. Você provavelmente chega em torno de 3466, talvez tendo que dar uma boa elevada na tensão

Mas ao menos seria possível, né?

Depois de fazer a pergunta aqui eu ouvi falar que  a asus prime b450m gaming br não suporta uma frequência de 3200mhz, então fiquei nessa dúvida.

Já dei uma procurada na lista de compatibilidade dessa placa-mãe no site da asus, mas não tô conseguindo interpretar o que seria cada um daqueles modelos kkk já que o nome que aparece lá não é o nome comercial das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Davi SL disse:

Mas ao menos seria possível, né?

Depois de fazer a pergunta aqui eu ouvi falar que  a asus prime b450m gaming br não suporta uma frequência de 3200mhz, então fiquei nessa dúvida.

Já dei uma procurada na lista de compatibilidade dessa placa-mãe no site da asus, mas não tô conseguindo interpretar o que seria cada um daqueles modelos kkk já que o nome que aparece lá não é o nome comercial das memórias.

É possível sim, suporta até 3466 MHz. A tendência é que o limitante acabe sendo o próprio controlador de memória do processador mesmo. Ele suporta nativamente até 2933 MHz, mas a maior consegue 3200 MHz sem problemas (talvez sendo necessários alguns ajustes finos de tensões e latências).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...