Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Seria invasão no meu Facebook??


Posts recomendados

Pessoal, hoje cedo recebi como notificação do meu Facebook a seguinte mensagem "até o que está ruim pode piorar" ou algo parecido e veio pelo navegador e não pelo aplicativo do face.

Pra logar na minha conta deve se usar login de duas etapas, será que mesmo assim alguém invadiu minha conta?

Eu pesquisei notificação do face e não encontrei a mensagem, entrei no histórico de notificação através do widget, mas consegui ver só até às 7 da manhã e essa notificação foi antes desse horário.

Entrei a minha conta e acessei segurança e login e onde está escrito "onde você está conectado" apareceu cidade onde eu não estive, tipo são Paulo e eu moro em Curitiba.

Está ativado alerta de login e nenhum login está autorizado.

Acredito que as configurações de segurança estão dentro do padrão de melhor segurança possível, mas a mensagem que recebi do Facebook pelo navegador e não pelo app, me deixou preocupado.

Gostaria da ajuda de todos.

Grato.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
44 minutos atrás, Marceu disse:

Pessoal, hoje cedo recebi como notificação do meu Facebook a seguinte mensagem "até o que está ruim pode piorar"

Isso não foi de alguma página que você segue?

 

44 minutos atrás, Marceu disse:

Acessei minha conta e acessei segurança e login e onde está escrito "onde você está conectado" apareceu cidade onde eu não estive, tipo são Paulo e eu moro em Curitiba.

Mude sua senha e abra um tópico no setor remoção de malware para verificar se não existem malwares no seu PC.

 

https://www.clubedohardware.com.br/forum/89-remoção-de-malware/

 

Siga os procedimentos deste manual para criar um tópico ali:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLV então Gabriel, eu olhei nas notificações e em nenhuma página que eu sigo houve esse tipo de publicação ou cometário e também pensei sobre isso, mas não vi nada referente a isso nas páginas que eu sigo, claro que se for isso eu ficaria mais tranquilo.

Eu não sei se invadir celular é igual desktop/notebook, mas eu estou usando apenas celular/Android.

Eu postei aqui porque não tenho certeza que está infectado o meu celular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje cedo recebi como notificação do meu Facebook a seguinte mensagem "até o que está ruim pode piorar" ou algo parecido e veio pelo navegador e não pelo aplicativo do face.

 

Pra logar na minha conta deve se usar login de duas etapas, será que mesmo assim alguém invadiu minha conta?

 

Eu pesquisei notificação do face e não encontrei a mensagem, entrei no histórico de notificação através do widget, mas consegui ver só até às 7 da manhã e essa notificação foi antes desse horário.

 

Entrei a minha conta e acessei segurança e login e onde está escrito "onde você está conectado" apareceu cidade onde eu não estive, tipo são Paulo e eu moro em Curitiba.

 

Está ativado alerta de login e nenhum login está autorizado.

 

Acredito que as configurações de segurança estão dentro do padrão de melhor segurança possível, mas a mensagem que recebi do Facebook pelo navegador e não pelo app, me deixou preocupado.

Obs, eu uso no momento apenas celular/Android.

 

Gostaria da ajuda de todos.

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AlexandreM @AlexandreM então sendo do estado de são Paulo, poderia ser hacker?

E se tentarem rackear, será que receberia alguma mensagem referente a tentativa ou até mesmo a invasão?

Eu uso login de duas etapas, fica mais forte para alguém leigo ou curioso, mas sendo uma pessoa com conhecimento não deve ser difícil.

Referente ao IP começando 154 a maioria ser de são Paulo, há possibilidade de acusar são Paulo mesmo sendo de Curitiba?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...