Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como eu fazer um Steam Machine portátil com controle embutido(Wii U no caso)


Posts recomendados

 Olá pessoal, eu tô querendo monta um sistema com o Arch Linux GamerOS em uma espécie de PC portatil, queria saber se tem como eu ligar uma placa-mãe MiniITX em uma bateria, procurei mas não achei nenhum vídeo sobre isso no YouTube, e também se tem como eu usar uma placa de vídeo GTX 1650(as classe 50 não exigem 6(8,12 etc.) pinos da fonte pra funciona) com Adaptador PCi x1 para x16 na entrada do conector de Wifi de um Notebook(sem fonte, no caso eu queria saber se ela pega a energia da bateria), obrigado se responderem, se puderem serem especificos agradeço, queria um console portátil com uma placa de vídeo, sem Vega ou Raspiberry, é para jogos da Steam em uma boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você sabe que um PC  é feito especificamente pra ter uma fonte conectada, certo? por isso todos os encaixes na placa-mãe, não é como um celular

Se  tiver como fazer tal coisa você vai ter MUITO trabalho, além do fato de um desktop esquentar muito mais que um portatil

dissipação passiva não funciona em desktop, por isso processadores de notebook são feitos especificamente pra consumir pouca energia e ainda assim grande parte dos notebooks pegam temperaturas muito altas normalmente

Se seu alvo é jogar em portatil em boa qualidade monta um desktop e compra um controle b luetooth pra usar no celular ou compra aqueles gpd win 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

você sabe que um PC  é feito especificamente pra ter uma fonte conectada, certo? por isso todos os encaixes na placa-mãe, não é como um celular

Se  tiver como fazer tal coisa você vai ter MUITO trabalho, além do fato de um desktop esquentar muito mais que um portatil

Então, eu digo PC mas é só um sistema linux, tô tentando usa placa de notebook no caso, já que já tem a entrada da bateria e queria saber se tem como tirar um cabo de 6 pinos de algum lugar da placa do notebook pra alimenta a base de um adaptador x1 para x16(já que todos que eu vi pedem a um conector de 6 pinos), eu reescrevi o tópico várias vezes e me perdi um pouco, hehe e se a entra do conector Wifi do notebook é um x1 normal e não uma patente própria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, EmuGamer disse:

Então, eu digo PC mas é só um sistema linux, tô tentando usa placa de notebook no caso, já que já tem a entrada da bateria e queria saber se tem como tirar um cabo de 6 pinos de algum lugar da placa do notebook pra alimenta a base de um adaptador x1 para x16(já que todos que eu vi pedem a um conector de 6 pinos), eu reescrevi o tópico várias vezes e me perdi um pouco, hehe

sua melhor alternativa é usar a placa de um notebook com essas configurações, mas aí ja nao faz sentido por já estar saindo de um produto com portabilidade

e somente a placa-mãe sem incluir nenhum método de dissipação já seria maior q o wii u

bateria pra segurar a carga por um tempo considerável teria que ser a original do notebook, então tb ja ficaria inviavel, melhor você deixar esse projeto quieto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EmuGamer disse:

@Fuzion200 você conhece alguma placa de notebook gamer que recomenda? eu nunca fui muito portatil, a unica marca que eu tive contato e confirmo a qualidade foi Acer e não era gamer, tem alguma sugestão

Não tenho como te recomendar um notebook pra isso, tudo depende da construção dele

se quiser pra jogar normalmente tem o dell g3 com um i5 10300h e uma gtx  1650

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...