Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade/Mudança de processador e placa-mãe


Posts recomendados

Olá,

 

tenho um setup de AMD ainda DDR3, há 6 anos. O meu setup atual é:

 

placa-mãe: ASUS M5A97 LE R2.0

Processador: AMD FX 6300

Memória RAM: 2x8gb HyperX Fury (Dual channel, Uncore Frequency 2167.1 MHz)

GPU: ASUS RX580 4gb

 

Uso basicamente para jogar (LoL, CS:GO, Valorant, WoW). Normalmente não enfrento problemas de desempenho do PC nesses jogos, mas gostaria de conseguir jogar outras coisas sem sofrer tanto com FPS baixo, como já ocorreu com jogos relativamente antigos, como The Witcher 3, e Assassin's Creed Origins. Além do fato de eu querer conseguir realizar streams na Twitch, quando tentei fazer streaming LOL, com esse setup, meu FPS dropou de mais de 140 para cerca de 50, com o OBS.

 

Há um tempo venho pensando em dar uma melhorada nesse setup, cogitei a troca por um Ryzen 3600x + b450m Steel Legend, que seria uma opção não tão cara e que me daria um desempenho melhor, com a possibilidade de comprar do AliExpress por volta de 1300~1500. (Sei que também teria que comprar memória RAM nova, por as minhas serem DDR3). Mas recentemente vi que um i5-11400f performa quase tão bem quanto um 5600, sendo bem mais barato. Achei por 1160 na Terabyte, então gostaria de sugestões e confirmar se seria um setup compatível e que vale a pena, um i5-11400f e uma placa-mãe compatível, como uma ASUS H510M-E, que está 900 reais na Pichau. Acredito que esteja valendo a pena. Pagar um pouco a mais, mas comprar nacionalmente e obter um desempenho melhor. Nesse caso, gostaria também de sugestões de memória RAM, acho que conseguiria me virar apenas com 8gb. Ou se alguém conhece alguma marca confiável de memória RAM para comprar pelo aliexpress?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...