Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber se o filtro de linha tá queimado?


Posts recomendados

@Joak Se for filtro de linha com fusível, tente ligar, se não ligar, o fusível está aberto(queimado).

 

Se não tiver fusível, melhor abrir, se conseguir, e ver por dentro.

 

Filtros de linha de qualidade não usa fusível, pois trabalha com sistema de proteção mais eficiente, no caso desses, eles tem chave microdisjuntora que desarma quando tem surto de tensão e você só arma de novo.

 

Basicamente no meu entendimento é isso, é uma boa aguardar mais algumas respostas para saber mais também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Meu filtro de linha liga normal, aparece inclusive até a luz dele indicando que ligou e quando coloco algo nele funciona normal. Devido as quedas de energia minha fonte acabou queimando, fiquei com medo de ter levado o filtro de linha também sabe?  Considerando as coisas que falei será que ele queimou? Não sei olhar fusível, não sei o que é fusível kkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Se está ligando normal, então não tem fusível, como falei antes, se tivesse, nem iria ligar.

 

Falando nisso, que filtro de linha é esse ?

 

Surtos de tensão queima mesmo as coisas, por isso é sempre bom ter um filtro de linha de qualidade, e uma fonte decente também.

 

Fonte é item mais importante do pc, e precisa ter qualidade.

 

 

Fusível de filtro de linha é desse modelo aqui da foto, eles são de 10A por 250V, dentro dele tem um fio que liga ponta a ponta, se esse fio romper, ele queimou.

 

fusivel-de-vidro-pequeno-01a-250v-5x20mm

 

Muitas vezes o fusível queima, mas não fica aparente, já outras vezes o vidro fica preto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Mais tarde eu gravo um vídeo do filtro de linha funcionando normal e mando aqui beleza? Ele ta funcionando normal, mesmo assim estou com um medo de ter queimado algo que possa queimar a fonte do pc kkkkkkkkk o disjuntor dele aparece a Luizinha normal de que tá ligado e funcionando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joak Você pode subir o vídeo no Youtube e colocar o link aqui.

 

Fica bom para ilustrar melhor.

 

Se seu filtro de linha for um Clamper, ele tem uma boa proteção que com apenas 1 surto é difícil de já queimar assim, só se for um problema grave, creio eu.

 

Primeiro, se sua fonte for de qualidade, e tiver ao menos aterramento na tomada, é difícil queimar.

 

Se sua fonte for genérica, vai fonte e mais peças do pc.

 

A primeira pergunta que deixei no ar foi que filtro de linha é esse, e bom, fico no aguardo para saber marca e modelo dele.

 

E claro, marca e modelo da fonte, pois em primeiro momento falou que uma fonte teria queimado por conta de quedas de energia.

 

Então para facilitar para conseguir respostas bem mais precisas, indique marca e modelo de fonte e filtro de linha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...