Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Config - Desktop (X2) - Home office + edição de vídeo


Posts recomendados

Olá!

Minha esposa e eu estamos trabalhando de casa com a pandemia (ela é publicitária, e eu, professor), mas estamos com um problema. Nossos notes não estão dando conta. Como preferimos trabalhar com desktop precisamos comprar dois PCs que dêem conta do recado.

 

As tarefas serão videoconferências com zoom / msteams / meets

 Gravação de vídeo / edição simples com premiere (usamos webcams Logitech c920)

O PC precisa de placas wi-fi porque não temos como pegar cabo até a sala onde eles ficarão, mas precisamos de velocidade alta de internet (temos um pacote de 240mb em casa)

Precisamos de bt neles.

Edição de texto simples tb.

Monitores de 17 polegada

 

Como tudo é para coisas simples (não são vídeos de ação ou com vários takes) não precisa de nada monstro.

 

Além disso, queremos economizar o máximo que der. Com o dólar como tá, qual config da pra fazer e quanto vai custar?

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não precise ser um computador muito bom. Meu note de 3 anos quase dá conta. Ele só engasga às vezes na hora de gravar com a webcam (não consigo usar ela na resolução máxima). Ele é um Lenovo ideapad i5 com 8gb de ram.

 

A ideia é saber quanto é o mínimo que conseguimos gastar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2021 às 12:23, Tavaares00 disse:

@pmatiass Irmão, acho que procurar um PC já pronto e montado para você seria ótimo. Talvez com uma placa de vídeo básica, apenas para suprir o que precisa. Me fale seu orçamento para cada PC ou o máximo que tem para os dois, por favor.

Então, nos estamos fazendo um orçamento pensando em quanto precisamos guardar para comprar esses PCs. Por exemplo, seria possível fazê-los hoje em dia por 2 mil cada com monitor? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pmatiass Bom, amigo acho que 2k com monitor para cada é pouco. Achei um aqui de 2,150 que te ajudaria bastante.

Peças novas, montadas, qualidade e recentemente lançadas. DDR4 já, 8GB, processador que aguenta rodar até GTA V.

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-3-2200g-8gb-ddr4-ssd-128gb-400w-luminous-110?gclid=CjwKCAjwhMmEBhBwEiwAXwFoEUiW1J6uoES6F_KVkPbjzv12MHgVEvN45gpT5znkybm0Pd9_bFBU2RoCnnMQAvD_BwE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...