Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet limitada ou falha na fibra/roteador


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria de saber como posso entender se a medição ideal para o meu roteador de fibra está correta.

Resumo rápido, contratei recentemente um provedor recem chegado na rua ( https://www.nnetrj.com.br ) plano mensal de 120 Mega, nas primeiras semanas funcionou ok tudo certo, sem problemas, nem instabilidades, consegui até formatar meu PC e fazer download dos meus apps tudo bem rápido. porém eu tenho percebido que agora está apresentando muita instabilidade, como se a internet estivesse sendo limitada e esse provedor supostamente não limita a velocidade.

 

Ai eu consegui acesso superficial na página do modem e me deparei com esses valores de atenuação:

 

Um pouco antes:

Send optical power:              1.9dBm  
Received optical power:    -21.8dBm  

 

Um pouco depois:

Send optical power:              2.2dBm  
Received optical power:    -22.1dBm  

 

Estranho que esses valores ficam alternando bem rapidamente, fiz a troca do DNS, destravei o firewall nada resolve.

Infelizmente não estou conseguindo contato com ninguém do suporte, telefone só chama e ninguém atendendo.

 

Com essa limitação, muitos sites estão caindo em Time Out, até a Steam e Origin mesmo, as vezes não consigo nem acessar pois fica causando Timeout pra abrir. E eu tenho certeza que não é esses serviços, e nem o DNS.

 

As vezes não consigo entrar no speedtest pra fazer o teste de velocidade, e quando consigo o Download por algum motivo absurdamente baixo, upload de vez em quando fica alternando na velocidade total dele ou metade.

 

OBS: Não tenho acesso total ao modem, muito mal só consigo mexer nas opções de Wifi, e Firewall (como permitir/bloquear endereços MAC), alterar a senha da página do modem etc. É um modem bem estranho pois não achei nenhuma informação dele na internet, uma tal marca de Euronet (segue em anexo a imagem da tela de login dele). Inclusive o ténico quando veio instalar usou a senha padrão pra realizar a instalação. Desde já agradeço qualquer informação e contato.

image.png.24bda59c041bd862a6747e57e39e4710.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinal ta show, até -24 não precisa se preocupar! Quando tiver ocorrendo o problema, faz um tracert pra gente ver como estão os saltos na sua internet.

E uma coisa que não sei se comentou no seu post, está usando wi-fi ou cabo? Se for wifi é imprescindível que teste antes no cabo, e é claro nunca é demais lembrar de ter todos os drivers atualizados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@LuisFGH Desculpa a demora por responder. Sim no wifi acontece a mesma coisa do nada diz que não tem internet, fica conectado mas não acessa nada.

 

@bebe2011 Ai que está o problema, o DNS no modem é forçado pro 8.8.8.8 da google, e algumas vezes não funciona por causa da sobrecarga.

 

@Bruno Alves.Fiz uns testes de rota:

 

Rastreando a rota para clubedohardware.com.br [172.67.68.249]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     2 ms     7 ms     1 ms  168.0.209.254
  3     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.209.253
  4     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.208.21
  5     2 ms     3 ms     2 ms  servSJ-241.sjnettelecom.com.br [177.39.156.241]
  6     2 ms     2 ms     4 ms  177.130.13.17
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     3 ms     3 ms     3 ms  172.69.3.2
  9     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
 10    63 ms    64 ms    63 ms  172.67.68.249

Rastreamento concluído.

 

Rastreando a rota para one.one.one.one [1.1.1.1]
com no máximo 30 saltos:

  1    <1 ms    <1 ms    <1 ms  192.168.1.1
  2     2 ms     1 ms     1 ms  168.0.209.254
  3     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.209.253
  4     1 ms     1 ms     1 ms  168.0.208.21
  5     4 ms     3 ms     3 ms  servSJ-241.sjnettelecom.com.br [177.39.156.241]
  6     2 ms     2 ms     2 ms  177.130.13.17
  7     *        *        *     Esgotado o tempo limite do pedido.
  8     7 ms     3 ms     3 ms  172.69.3.2
  9     4 ms     2 ms     2 ms  one.one.one.one [1.1.1.1]

Rastreamento concluído.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...