Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em Processador antigo


Posts recomendados

Tenho um PC montado faz uns 7 anos, que me atendeu muito bem mas agora precisa de upgrade.

 

placa-mãe: ASUS P861m
Proc: I5 3330
8GB RAM Kingston
NVIDIA GT1070
Fonte Aerocool 500W

 

Já tenho uma ideia de um computador novo que vou comprar, mas estou esperando a black friday pra ver se consigo um preço melhor, por que o preço aumentou muito depois do COVID. (A placa de vídeo eu vou manter)

CX650W - 450 2020 / 530 2021
Processador AMD Ryzen 5 3600 3,6ghz - 1.1k 2020 /  1.500 2021
2X8 RAM Gskill 3200mhz - 760 2020 / 1150 2021
Gigabyte b450 Aorus - 610 2020 / 800 2021
R$ 2920 - 2020
R$ 3980 - 2021

Vou avaliar na época um M2 ou SSD, dependendo dos preços.

 

Aceito sugestões em relação a esse upgrade!

 

Agora vamos ao tópico central:

 

A Black Friday está um tanto quanto longe, e eu queria fazer um pequeno upgrade agora, pelo que pesquisei, qualquer dessas peças que quero comprar, teria que trocar todo o conjunto, então estava olhando os processadores que minha placa-mãe aceita, e um amigo meu está vendendo esse aqui Processador Intel Core I5 3770 Max 3.8ghz, por 300 reais.

 

Meu computador aceita esse processador?

Se sim, melhoraria a performance (mesmo que um pouco)?

 

Por que ai posso gastar esses 300 reais agora, e ficar um pouco mais tranquilo até a black friday, com o PC gargalando menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Guilherme Pessanha disse:

 

Meu computador aceita esse (Core i7-3770) processador? SIM.

 

19 minutos atrás, Guilherme Pessanha disse:

Ryzen 5 1600AF/3600 + B450 ou Core i5-10400/400F + B460
8/16GB ddr4
NVIDIA GT1070
Fonte Aerocool 500W Se a fonte tiver uma boa eficiência não precisa trocar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não creio que seja a melhor opção esperar pel a black friday, ano passado me frustrei kkkk, foram poucas as coisas que realmente valeram a pena, em questão ao upgrade esta muito bom, apenas trocaria pelas memorias crucial ballistix 8GB 3000MHz ai compraria duas estão em promoção, e ssd sera melhor se o foco for mais armazenamento 

28 minutos atrás, Guilherme Pessanha disse:

Meu computador aceita esse processador?

Se sim, melhoraria a performance (mesmo que um pouco)?

 

Por que ai posso gastar esses 300 reais agora, e ficar um pouco mais tranquilo até a black friday, com o PC gargalando menos.

apenas um pouco kkkkk, a diferença não seria tão significativa assim, mas ajudaria sim 600MHz a mais, porém não espere milagres veja se consegue achar o 3770 por menos de 500 reais, aqui no brasil esta MUITO RIDICULO o preço dele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@GuilhermeGr

 

Pois é, eu ia pegar agora essas peças, mas subiu muito o preço comparado com o ano passado, se nessa black friday conseguir PELO MENOS o preço de 2020 já fico feliz kkkkk.

 

Vale ressaltar que essa pesquisa de preços de 2020 eu fiz em março, antes do BUM da pandemia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Guilherme Pessanha disse:

 

@GuilhermeGr

 

Pois é, eu ia pegar agora essas peças, mas subiu muito o preço comparado com o ano passado, se nessa black friday conseguir PELO MENOS o preço de 2020 já fico feliz kkkkk.

 

Vale ressaltar que essa pesquisa de preços de 2020 eu fiz em março, antes do BUM da pandemia.

pior que não consegue vai se aproximar talvez RAM/hd/case/placa-mãe quem sabe e olhe la/ssd/e solução termica talvez CPU e GPU talvez até placa-mãe não vão voltar a antes neem ***** e ainda mais se voce reparar que esta só aumentando e não tem previsão de melhora e sim de piorar, então como ta beeeeem longe ha sim possibilidade de as promoções de black friday serem os preços de hoje

veja por exemplo comprei uma 2060 super por 2700 reais a 5 meses, e hoje a rtx 2060 esta por 5200 que no dia que vi esta de 2400 a 2600, então, amigo só vai piorar então é um salvesse quem puder ou paciencia de esperar coisa de 1 ano e meio ou mais kkkkk, vá atrás de previsões e se decepcione deite na cama e chore, chore muito 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr

 

KKKKKK Que morte trágica! 

 

Po, mas então, tendo em vista o cenário TRISTE pras peças de computador, será que não rolaria fazer esse upgrade de um SSD + I7 de terceira geração (na faixa dos 500 reais)? 

 

Que ai pelo menos esse PC fica tranquilo e um pouco mais parrudo até melhorar o cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Guilherme Pessanha disse:

@GuilhermeGr

 

KKKKKK Que morte trágica! 

 

Po, mas então, tendo em vista o cenário TRISTE pras peças de computador, será que não rolaria fazer esse upgrade de um SSD + I7 de terceira geração (na faixa dos 500 reais)? 

 

Que ai pelo menos esse PC fica tranquilo e um pouco mais parrudo até melhorar o cenário.

rolaria mas aqui no brasil esse i7 que mencionei ta uns 900 reais pra cima até mais de 1000 reais, vai ser difícil achar no ali express ainda um CPU desse "barato"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ate a "Black Fr'au'day" o preço e a disponibilidade de VGA vai piorar, emuito, o Guiga Games disse que conversando com o dono de uma grande loja local ouviu dele que os Chineses não estão mais aceitando encomendas de VGA baratas (tipo RX 550, 750Ti, 1050Ti...), pois como os insumos para produçao (micro chips) estão em escassos preferem concentrar a produçao em modelos mais caros, onde a margem de lucro e maior.

 

Tambem nao a indicaçao de que a economia do pais va melhorar, pelo contrario, o que significa dolar cada vez mais caro e preço de hardware tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/05/2021 às 15:06, GuilhermeGr disse:

rolaria mas aqui no brasil esse i7 que mencionei ta uns 900 reais pra cima até mais de 1000 reais, vai ser difícil achar no ali express ainda um CPU desse "barato"

Um Xeon E3 1240 V2 voce encontra por 280 reais na aliexpress e ele é basicamente o mesmo processador que o i7 3770 com 4 núcleos e 8 threads...
Eu acho que vale a pena a troca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gutopereira disse:

Um Xeon E3 1240 V2 voce encontra por 280 reais na aliexpress e ele é basicamente o mesmo processador que o i7 3770 com 4 núcleos e 8 threads...
Eu acho que vale a pena a troca

vale sim vale sim ***** que ***** toda vez eu sempre esqueço da existencia de xeons que inferno, mas é uma boa fuga, mas tendo em mente que são CPU com clock baixo e nem sempre dão conta de empurrar GPUs mas como provisoria para 1070 servira beem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGr disse:

vale sim vale sim ***** que ***** toda vez eu sempre esqueço da existencia de xeons que inferno, mas é uma boa fuga, mas tendo em mente que são CPU com clock baixo e nem sempre dão conta de empurrar GPUs mas como provisoria para 1070 servira beem

Esse Xeon E3 1240 V2 tem o mesmo clock do i7 3770.
Como opção ainda dá pra pegar o E3 1270 V2 que tem o clock um pouquinho mais alto, mas acho que nem mudaria muita coisa viu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...