Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade pc - refrigeração de processador


Posts recomendados

Boa tarde,

Comprei um ryzen 7 3700cx na china com uma placa asus tuf b550 gaming 

 

A pergunta é, qual refrigeração colocar um air cooler ou water cooler ? 

 

estou em busca de qualidade e custo, o que me indicam ? 

 

Estou a tempos olhando esse cooler - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 vocês sabem me dizer se dariam bom ou seria muito pouco ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Kermode1 disse:

Boa tarde,

Comprei um ryzen 7 3700cx na china com uma placa asus tuf b550 gaming 

 

A pergunta é, qual refrigeração colocar um air cooler ou water cooler ? 

 

estou em busca de qualidade e custo, o que me indicam ? 

 

Estou a tempos olhando esse cooler - WaterCooler Corsair Hydro Series High Performance H45 vocês sabem me dizer se dariam bom ou seria muito pouco ?

 

nem ferrando compre WC AIO, PRINCIPALMENTE OS DE 120mm, pelo amor pagar 250 a 350 reais num WC que entrega o mesmo ou menos que AC de 120 reais como o gammaxx 400v2 que é o que eu uso justamente neste 3700x que fica em temperaturas super amenas em games não passa nem de 60 nos jogos, super de boa, e em render 70 graus em aida64 no maximo 74 graus, super tranquilo fora que da para fazer OC com ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kermode1 disse:

ryzen 7 3700

Esse processador tem baixo TDP(65W), então um WC seria só para casos de região de alta temperatura no verão ou OC extremo.O que vai influenciar muito é o gabinete em que vai ser instalado(não são todos que aceitam bons air cooler ou WC).Tem que ver se o restante da configuração vai estar equilibrado com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

nem ferrando compre WC AIO, PRINCIPALMENTE OS DE 120mm, pelo amor pagar 250 a 350 reais num WC que entrega o mesmo ou menos que AC de 120 reais como o gammaxx 400v2 que é o que eu uso justamente neste 3700x que fica em temperaturas super amenas em games não passa nem de 60 nos jogos, super de boa, e em render 70 graus em aida64 no maximo 74 graus, super tranquilo fora que da para fazer OC com ele

Mas assim ele é bom mesmo? eu nao entendi muito o que é OC ? e eu conseguiria usar ele perfeitamente no meu pc e teria algum outro melhor ou esse ja esta perfeito ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kermode1 disse:

Mas assim ele é bom mesmo? eu nao entendi muito o que é OC ? e eu conseguiria usar ele perfeitamente no meu pc e teria algum outro melhor ou esse ja esta perfeito ?

 

ele é otimo, as temperaturas que eu dei são boas, bem boas, ele esta perfeito existem melhores mas esse é o melhor custo beneficio, muito eficiente silencioso e barato, para esse CPU esta perfeito para segurar ele precisa bem menos que isso, esta otimo, vai funcionar tranquilo e ja que não sabe o que é OC(overclock), esta beem mais tranquilo ainda, vai suprir muito bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...