Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vida útil do mouse


Posts recomendados

Estava pensando em comprar o G403 na Kabum, ele tem uma vida util de 10 milhões de cliques, a minha pergunta é: desconsiderando fatores externos como poeira, acidentes... quanto tempo aproximadamente eu vou demorar pra antingir essa quantidade? (Os jogos que mais irei jogar será CS, Valorant e Fortnite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@firen1x Isso é apenas uma estimativa, você leva muito tempo até chegar nessa quantidade de clicks...

 

A proposito, fuja desse G403, problema crônico no scroll, começa a falhar quando quer, por mais que a Logitech tenha um RMA excelente, não vale a dor de cabeça. 

 

Quanto tem pra gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavoomt disse:

@firen1x Isso é apenas uma estimativa, você leva muito tempo até chegar nessa quantidade de clicks...

 

A proposito, fuja desse G403, problema crônico no scroll, começa a falhar quando quer, por mais que a Logitech tenha um RMA excelente, não vale a dor de cabeça. 

 

Quanto tem pra gastar?

Pensei que os modelos que estão vendendo na Kabum já tinham consertado esse problema, bom, gostaria de algo em 250 reais, de preferência menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@firen1x Cara, até hoje tem relatos, é literalmente uma loteria, são poucos mouses da Logitech que não tem algum problema crônico...

 

Importar é uma opção? Caberia certinho um Viper mini ai, importando sairia por volta de 200 já com frete...

Mas acho que ainda encontra por esse valor aqui no BR, dependendo da sorte... 

 

Hoje recomendo o viper mini com força, um dos melhores sensor do mercado, switches opticos, construção boa e leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, por até 270  você consegue o g502

E pagar  barato em produto da razer importado é furada total, tem muito produto falsificado

um viper mini custa 470 reais normalmente, ele  tá em promoção na kabum agora por 350

Então você ja sabe que se achar por um preço baixo é algo falsificado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, gustavoomt disse:

@firen1x Cara, até hoje tem relatos, é literalmente uma loteria, são poucos mouses da Logitech que não tem algum problema crônico...

 

Importar é uma opção? Caberia certinho um Viper mini ai, importando sairia por volta de 200 já com frete...

Mas acho que ainda encontra por esse valor aqui no BR, dependendo da sorte... 

 

Hoje recomendo o viper mini com força, um dos melhores sensor do mercado, switches opticos, construção boa e leve.

Prefiro não importar, estava de olho no G203 e no HyperX Pulsefire Core, gostaria de ter algum dos dois porém não sei se vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@gustavoomt Eu discordo. Tive dois G300 (o último versão S) que são pau pra toda obra e duraram anos na minha mão. Tô usando um neste exato momento.

Tenho tmb um G502 (não é o Hero) que tá firme e forte.

 

@firen1x Depende do que tu joga. Por exemplo, meu sobrinho só jogava lolzinho, pra ele um G300 durava pouco, é muito clique. Aí recomendei um Redragon pra ele (não lembro o modelo, mas era bem simples, com um botão lateral) e tá lá até hoje.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, firen1x disse:

Prefiro não importar, estava de olho no G203 e no HyperX Pulsefire Core, gostaria de ter algum dos dois porém não sei se vale a pena

g203 é um bom mouse pelo preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@gustavoomt Eu discordo. Tive dois G300 (o último versão S) que são pau pra toda obra e duraram anos na minha mão. Tô usando um neste exato momento.

Tenho tmb um G502 (não é o Hero) que tá firme e forte.

 

@firen1x Depende do que tu joga. Por exemplo, meu sobrinho só jogava lolzinho, pra ele um G300 durava pouco, é muito clique. Aí recomendei um Redragon pra ele (não lembro o modelo, mas era bem simples, com um botão lateral) e tá lá até hoje.

 

Em geral, os que mais vou jogar são os FPS e o Fortnite de exceção em Battle Royale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Sim! Tem uns que se salvam: G305, G502, G402, G300 e outros, mas esses mais famosos: G403, G702, GPROW, G903, todos possuem algo crônico, infelizmente.  

@firen1x G203 é bom, praticamente o G305 com fio, se não for o mesmo não me lembro muito bem...

Mas coloque o Viper mini na sua lista, é um baita mouse. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@firen1x, boa tarde! O tempo pra atingir isso é muito longo, talvez você nem atinja, mas sabe, 10 milhões seriam o quê? É uma especificação de quantidade máxima de cliques que você pode dar. Isso significa que ele pode apresentar defeitos antes desses 10 milhões de cliques.

 

E isso costuma acontecer muito com os mouses da Logitech por conta que a shell dos cliques principais dos mouses deles conta com uns torsion springs que fazem um pré-tensionamento no switch e além dessa pressão extra, também tem outros fatores, como o debounce time baixo que eles costumam implementar na controladora e também a alimentação dos switches, que geralmente é feita com tensão muito mais baixa do que o adequado, fazendo com que o switch opere com alimentação lógica muito abaixo do que deveria, permitindo que hajam falhas no registro com o passar do tempo por conta da deformação dos contatos e má alimentação.

 

É claro que isso ocorre com outras marcas também, muito frequentemente e principalmente com switches Omron China, que são mais macios, mas com a Logitech costuma aparecer muito frequentemente.

 

@gustavoomt, isso mesmo, a maioria dos que são baseados no shape do G403 têm aquele problema crônico no scroll (G403, G403 Wireless, G603, G703), além do G903. Na realidade é meio que o contrário, o G203 e o G Pro (G203 com sensor PMW3366 e um cabo duro) vieram antes do G305.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...