Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gigabyte RADEON RX 5500 XT 4GB OC chegando a 93 graus

Posts recomendados

Comprei uma placa de vídeo de um amigo, 4 meses de uso sem nenhum problema, o que está acontecendo no meu pc é que ela está chegando a 91 93 graus no Assassin's Creed Valhalla, o gabinete está aberto e tem 1 FAN atrás, de resto só isso. Como melhoro a temperatura dela e/ou a refrigeração? 
A config do pc, não sei se importa, más é 

i7 4770
Gigabyte RADEON RX 5500 XT 4GB OC
16gb ram 1666 ( 8x2 )
placa-mãe h81m-a/br

Fonte Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual o gabinete? usar placa nessas condições é inviável vai causar dano 

Tá na hora de trocar a pasta dessa placa

Link para o post
15 minutos atrás, Manko1317 disse:

Comprei uma placa de vídeo de um amigo, 4 meses de uso sem nenhum problema, o que está acontecendo no meu pc é que ela está chegando a 91 93 graus no Assassin's Creed Valhalla, o gabinete está aberto e tem 1 FAN atrás, de resto só isso. Como melhoro a temperatura dela e/ou a refrigeração? 
A config do pc, não sei se importa, más é 

i7 4770
Gigabyte RADEON RX 5500 XT 4GB OC
16gb ram 1666 ( 8x2 )
placa-mãe h81m-a/br

Fonte Fonte Gigabyte GP-P450B 450W, 80 Plus Bronze - 28200-P450B-1BRR

qual gabinete, e ultima manutanção feita nela, pasta térmica pode estar ressecada ou placa suja

Link para o post

@Fuzion200 O problema não é a placa, ela é nova e meu amigo nunca teve esse problema, comprei dele com 4 meses de uso, no Valhala é o único jogo que chega a essa temperatura, creio eu que causa do jogo ser muito pesado, de resto não passa dos 60 70, nem mesmo no valorant em live e etc. O problema é meu gabinete eu acho

@GuilhermeGr É um gabinete comum, aqueles pretos que a gente usava antes, a placa tem apenas 4 meses de uso, meu amigo me vendeu ela e nunca teve esse problema, ate mesmo nesse mesmo game e etc, acho que me falta ventilação, ele está aberto e tem uma fan atrás, não deve estar dando conta né?

Link para o post
7 horas atrás, Manko1317 disse:

@Fuzion200 O problema não é a placa, ela é nova e meu amigo nunca teve esse problema, comprei dele com 4 meses de uso, no Valhala é o único jogo que chega a essa temperatura, creio eu que causa do jogo ser muito pesado, de resto não passa dos 60 70, nem mesmo no valorant em live e etc. O problema é meu gabinete eu acho

@GuilhermeGr É um gabinete comum, aqueles pretos que a gente usava antes, a placa tem apenas 4 meses de uso, meu amigo me vendeu ela e nunca teve esse problema, ate mesmo nesse mesmo game e etc, acho que me falta ventilação, ele está aberto e tem uma fan atrás, não deve estar dando conta né?

5500xt é uma placa que consome pouco e é de entrada, não era pra estar superaquecendo desse jeito, tenta montar o PC em bancada e vê se continua chegando nessas temperaturas

Link para o post
1 minuto atrás, Manko1317 disse:

@Fuzion200 é uma XT versão OC se não me engano, o problema de eu tirar tudo pra montar fora é que vou ficar horas, pois ta muito apertado ali onde ta, custei por a fonte de alimentação nela :(

Tira foto de como seu PC está montado

Modelo OC não muda muita coisa de um normal, e praticamente toda rx 5500 vendida no brasil foi o modelo XT

Link para o post

@Fuzion200 image.thumb.png.e4149c448bcfb7ef0f8f6bcec3a56577.pngta uma bagunça que só más vou mostrar KKKKKKKKKKKKKKKK não me xingue por favor, troquei de fonte e essa tem mil vezes mais cabo que a antiga que eu tinha, além de não ter espaço
Obs: nenhum fio está encostando na placa de vídeo 

• Haha 1
Link para o post
agora, Manko1317 disse:

@Fuzion200 image.thumb.png.e4149c448bcfb7ef0f8f6bcec3a56577.pngta uma bagunça que só más vou mostrar KKKKKKKKKKKKKKKK não me xingue por favor, troquei de fonte e essa tem mil vezes mais cabo que a antiga que eu tinha, além de não ter espaço
Obs: nenhum fio está encostando na placa de vídeo 

kkkkkkkkkkkkkkkk cara, como você quer que a placa refrigere bem com 30 cabos grudados nela?

Compra um gabinete novo ou tira desse gabinete e usa em bancada

Link para o post

image.png.f3227dd9daf23cdb53fcad42f04aa27e.pngUtilizo o meu assim e não tenho problemas com temperatura, claro que um gabinete ventilado é melhor porém enquanto estou sem gabinete utilizo assim

1 minuto atrás, Manko1317 disse:

Essa é a placa https://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-gigabyte-radeon-rx-5500-xt-4gb-oc-128-bit-gv-r55xtoc-4gd

@Fuzion200 KKKKKKKKKKKKKKKK então, eu achei que não mudava nada pois os fios não estão encostando nela. Aumenta a temp dela do mesmo jeito?

Óbviamente, provavelmente esses fios estão impedindo a placa de ter uma boa circulação de ar

• Amei 1
Link para o post

@Fuzion200 Então não tem problema algum usar assim? Vou testar então depois e ver se melhora a temp dela até eu comprar um gabinete novo, valeu. 
Só uma última pergunta, você entende sobre OBS ou coisa do tipo? Pois com minha placa de vídeo antiga, a 1050 ti quando eu ia fazer live ou só abria o obs, caia um pouco de nada o rendimento do game, porém com essa daqui q é muito melhor, eu fico com inputy lag e cai MUITO  o fps só de o OBS estar aberto, e em live pior ainda. O fps fica o mesmo tanto em live em 1080p 60fps quanto 720p 30 fps

Link para o post
agora, Manko1317 disse:

@Fuzion200 Então não tem problema algum usar assim? Vou testar então depois e ver se melhora a temp dela até eu comprar um gabinete novo, valeu. 
Só uma última pergunta, você entende sobre OBS ou coisa do tipo? Pois com minha placa de vídeo antiga, a 1050 ti quando eu ia fazer live ou só abria o obs, caia um pouco de nada o rendimento do game, porém com essa daqui q é muito melhor, eu fico com inputy lag e cai MUITO  o fps só de o OBS estar aberto, e em live pior ainda. O fps fica o mesmo tanto em live em 1080p 60fps quanto 720p 30 fps

1050 TI tinha NVENC que faz o uso de processador ser minimo processando a live/gravação pelo codec da GPU

as placas da AMD não possuem isso, então o trabalho fica todo no seu processador

• Triste 1
Link para o post
agora, Manko1317 disse:

@Fuzion200 image.png.4e5434aa22aba27fe83b54804e4c2e51.png
A opção x264 é o processador, certo? E a de cima?

Continua sendo feito por hardware, AMD não tem algo como nvenc

Link para o post

@Fuzion200 Entendi, tem algo que eu possa fazer sobre o problema que estou tendo então? Eu jogo valorant, e até onde sei ele pede muito mais da CPU que da GPU, e só de abrir o obs, o uso da GPU cai de 80% para 60%, e a CPU de 50% oscila entre 60 e 70% além de começar a dar input lag. 

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!