Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização que não atualiza.


RZTELES

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Tenho um PC com o Windows 10 versão 2004 que, desde a última atualização, apresenta problemas.

 

Toda vez que ligo o computador, aparece tela de preparando o Windows, atualiza até 96% e então informa que não foi possível concluir a atualização, desfaz as alterações e reinicia.

 

Após isso, no começo ele apresenta algumas travadas, mas volta a funcionar normalmente depois.

 

Procurando informações sobre isso, até mesmo aqui no fórum, dizem que pode ser a atualização de segurança KB5001330, que apresentou problemas em várias tipos de máquinas. O estranho é que essa atualização aparece na opção de Desinstalar, mas não no Histórico de Atualizações.

 

Minha dúvida fica em qual solução tomar. Desinstalar a atualização? Algumas pessoas disseram que fizeram isso sem problemas, outras apresentaram BSOD após a desinstalação, por ser atualização de segurança.

 

Não tenho ponto de restauração anterior, visto que só descobri que essa opção estava desativa no PC depois do problema.

 

Vi opiniões desde fazer instalação limpa, instalar a atualização manualmente até usar os comandos DSIM e SFC.

 

Gostaria de saber qual seria melhor, visto que não queria perder o que já está instalado no PC. Qualquer coisa, já fiz backup dos arquivos.

 

Agradeço a atenção.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...