Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso por um adaptador HDMI 1.4 em um dispositivo 2.0?

Posts recomendados

Primeiramente, desculpem-me se coloquei o assunto no tópico errado (se estiver, me teletransporta ai ADM pls), de qualquer forma, gostaria de tirar uma dúvida. Comprei um Mi TV Stick pra por na minha televisão dos 19 century, mas como ela está pregada à parede, e o conector dela é virado para a mesma; eu gostaria de comprar um adaptador em L (90 graus), para que eu possa conectar o stick sem problemas. Mas a minha pergunta é: Ao que fiquei sabendo o HDMI do Stick é 2.0, e os adaptadores que achei aqui perto de casa, são 1.4. Haveria alguma diferença, visto que minha tv não vai nem até full HD?

Obrigado.   

Link para o post
Compartilhar em outros sites

S/ Problema, normalmente protocolos c/ mesmo número que vão aumentando o número((USB, Bluetooth)), são compatíveis c/ as versões anteriores. ocorre que a velocidade será limitada a velocidade da menor versão que compõe a combinação toda.

Mas me passou algo pela cabeça:
1- Talvez sua tv tenha o HDMi 1.4 e não o 2.0. Se for o caso, o protocolo da tv limitará tudo.
2- Esse adaptador L deve ser simplesmente um jumper. A não ser que o HDMI 1.4 tenha menos pinos que o 2.0, o adaptador não há razões para o adaptador fazer a conexão perder recursos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes-Wi-Fi-capa-3d-newsletter.png

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!