Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dvr intelbras mhdx 1004 multi hd sem sinal no monitor


Ir à solução Resolvido por Robson Melo,

Posts recomendados

Boa noite.

Estou com um dvr intelbras mhdx 1004 multi hd de um cliente que relatou que o problema começou depois da troca do modem pela operadora de internet.

Abrindo o aparelho e retirando a placa, na inspeção visual já verifiquei que na parte de baixo da placa na linha da entrada de rede, havia um componente (referência na placa RV1, foto em anexo) queimado; componente esse que não consigo identificar, perece se tratar de um resistor variável / varistor. Já estou há 2 dias tentando encontrar o esquema elétrico sem sucesso. Agradeço desde já uma ajuda com a identificação do componente e mais ainda se possível, com o esquema elétrico.

Grato.

IMG_20210503_204100336.jpg

IMG_20210502_165611917.jpg

IMG_20210503_203941764.jpg

IMG_20210503_203900983.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A chance de se achar o circuito completo disponível tende a zero. Descubra e levante a parte do circuito onde ele está ligado. Pode ser um ntc, varistor ou do gênero proteção. Obs: se ele quebrou daquela tal maneira, pode ter levado alguém junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um varistor smd (clique) tem a mesma cara dele.

SMD-chip-varistor.jpg.webp

https://passive-components.eu/varistors-structure-function-and-design/

Apesar que na sua foto não consigo ver as camadas...

Figure-R5-25.-Schematic-of-a-chip-varist

...por talvez serem a nível molecular

 

Dependendo de onde/como está conectado, seu valor de proteção não deve ser muito maior do que a tensão da fonte. Na teoria um zener tem função semelhante

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@.if Depois de retirado, infelizmente, foi constatado que havia curto em vários setores da placa. Foi passado para o cliente que inclusive não tem mais no mercado placas novas do mesmo modelo (MHDX 1004) pois saiu de linha, e agora no seu lugar entrou o modelo MHDX 1104. Ou seja, ficou decidido a compra de um novo aparelho.

Valeu pela força! 🙂👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.if Encerrei a questão porque o cliente optou pela compra de um aparelho zero, e evitar possíveis problemas futuros com a placa recuperada depois de um surto. Inclusive o novo aparelho será instalado com dps/clamper também na entrada de rede (Ethernet) para que o mesmo não aconteça, aumentando a sua proteção. Sou novo aqui e não sei se esse foi o jeito certo de encerrar o tópico. Peço desculpas aos "cascudos" pelo "erro".

Mais uma vez agradeço a ajuda.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...