Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador "liga", fica rodando o cooler, mas não da video.


Posts recomendados

Computador estava funcionando normalmente, um dia anterior a aparecer o problema, eu tinha removido um sistema operaciona Linuxl do SSD deixando apenas o W10, removi a partição direto, reniciei pra conferir se tinha algum problema na inicialização, e estava tudo okay, mas no dia seguinte ao ligar, ele não dava video, apenas começava a rodar o cooler e dps de alguns segundos parava e começava novamente, em um loop, sem da video. Alguém sabe o que pode ter acontecido ? 

OBS; PC é novo, não tem nem 1 mês de uso e eu conferir todos os cabos e estão todos conectados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você chegou a abrir ele pra remover ou acrescentar algo? Seu pc é ligado direto na tomada ou tem um filtro de linha ou  estabilizador pra fazer a proteção elétrica? Você deve ter cuidado ao mexer na placa-mãe para não ligar nada errado e causar algum curto. É bom ver também se a fonte de alimentação da conta de todos os componentes, poderia informar as especificações do pc?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel gentil não, nesse tempo de 24H ele ficou sem uso. Ele é ligado direto na tomada. e sim anteriormente ele funcionava normalmente, nunca tinha dado problema, ai do nada deu esse problema. 

Especificações: Processador  Intel Core I5 2450 2.50 GHz - 8 GB RAM  2x4GB - SSD 120GB 

IMG_20210504_135738.thumb.jpg.5115b9c9cb71a6cc97ea486f54739936.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe algumas possibilidades, como um curto circuito , ou processador pode estar aquecendo demais e desligando por conta disso, você também pode ter causado um curto circuito através de estática pegando a memória ram pelo contato (a parte dourada que vai no encaixe do slot). É bom  deixar o pc ligado em um filtro de linha, ou até mesmo um estabilizador, sendo mais indicado uma boa fonte real e um filtro de linha, para proteger de possíveis sobrecargas que venham da tomada e que possam causar esse tipo de problema. Ao mexer na placa-mãe cuidado pra não encostar nada metálico e causar algum curto ou por algo errado e queimar a placa, como por a bateria da bios ao contrario por exemplo. Seria bom testar sua fonte fora da placa-mãe, mas para isso você tem que ter um certo conhecimento, desligar de todos os dispositivos os fios da fonte e fazer um jumper, se tiver interesse em fazer por conta própria é melhor assistir um vídeo e seguir os passos caso se sinta seguro, tente trocar a memória ram de soquete ou por outra ram, veja se esta bem encaixada a fan do processador, caso você tenha plugado algo novo no pc experimente tira-lo, como o ssd, você não vai conseguir iniciar o sistema sem o sdd mas se ele se mantiver ligado ai você sabe que o problema poder ser o ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daniel gentil

 Então, eu não tinha aberto o PC antes de ter dado o problema. Depois de mt pesquisa eu cheguei a conclusão que o problema tenha sido causado pela ausência de um filtro de linha ou estabilizador, tenha dado um curto na placa-mãe ou algo do tipo. Ai pra ter certeza foi levado a um técnico, e ele confirmou, o PC não é meu, é da minha amiga, e estava resolvendo isso pra ela, eu tinha dito o mesmo, q possivelmente seria algum problema na placa-mãe, fui por eliminação, porq se fosse algum problema na memoria RAM, o pc ia ligar, da um "BIP"  e no mínimo ia aparecer a BIOS, mas nem isso. Se fosse o SSD ele ia aparecer a BIOS também, e depois algum erro, processador é difícil de da problema, ainda mais pra um PC que não tem nem 1 mês de uso.

 

Mas infelizmente ela estava usando PC diretamente na tomada, ela não sabia que era necessário um estabilizador, e por desinformação, perdeu a placa-mãe ;-;. F no chat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...