Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 e RX 580 upgrade para GTX 2060 vale a pena?


Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe B350 com Ryzen 5 2600.

 

Minha placa de vídeo atual é uma RX580 8-GB modelo Red Devil.
Queria saber se uma RTX 2060 Super fica melhor nesse setup.

 

PS: Pretendo vender minha placa de vídeo atualmente, mas olhando os preços está um absurdo o valor dela. 

Alguém me diz se realmente é isso que está valendo. 

 

Tenho ela a apenas 2 anos 

 

https://www.amazon.com.br/Placa-vídeo-PCI-PowerColor-8GBD5-3DH/dp/B071DF8V4V/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=rx+580+red+devil&qid=1620133923&s=computers&sr=1-1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Ramiro Junior disse:

Tenho uma placa-mãe B350 com Ryzen 5 2600.

 

Minha placa de vídeo atual é uma RX580 8-GB modelo Red Devil.
Queria saber se uma RTX 2060 Super fica melhor nesse setup.

 

PS: Pretendo vender minha placa de vídeo atualmente, mas olhando os preços está um absurdo o valor dela. 

Alguém me diz se realmente é isso que está valendo. 

 

Tenho ela a apenas 2 anos 

 

https://www.amazon.com.br/Placa-vídeo-PCI-PowerColor-8GBD5-3DH/dp/B071DF8V4V/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&dchild=1&keywords=rx+580+red+devil&qid=1620133923&s=computers&sr=1-1

uma 2060 é o limite desse 2600 na verdade se por uma 9400f com essa placa talvez o 9400f seja um pouco superior, mas ainda da para por sim, ai a questão da venda, tudo esta muito mais caro, venda essa rx 580 pelo preço que pagou se quer ser justo, e ce tem 5200 reais para dar numa 2060? ta caro ein kkk vale a pena não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Ramiro Junior disse:

PS: Pretendo vender minha placa de vídeo atualmente, mas olhando os preços está um absurdo o valor dela. 

Alguém me diz se realmente é isso que está valendo. 

"Isso" o que? Ter gente pedindo é diferente de ter gente pagando... Todas as placas estão super caras, a 2600 tá saindo pela bagatela de 5k. Eu não pagaria mais que 2k nela.

 

8 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

uma 2060 é o limite desse 2600 na verdade

Não. Pode botar até uma RTX 3090 que o 2600 leva suave, desde que não pense em alto (144+) fps. Você obviamente não vai extrair tudo da placa, mas vai dar pra jogar qualquer jogo no máximo sem travadas.

 

8 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

venda essa rx 580 pelo preço que pagou se quer ser justo

Eu diria que isso é ser trouxa, não justo... Eu paguei 1k na minha 580, se vendesse por esse preço agora não conseguiria colocar nem uma 560 no lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

uma 2060 é o limite desse 2600 na verdade se por uma 9400f com essa placa talvez o 9400f seja um pouco superior, mas ainda da para por sim, ai a questão da venda, tudo esta muito mais caro, venda essa rx 580 pelo preço que pagou se quer ser justo, e ce tem 5200 reais para dar numa 2060? ta caro ein kkk vale a pena não

 

A questão é que paguei 900 pela RX580 em uma promo, vender por esse preço é meio complicado. 

 

2060 vou ir acompanhando os preços até achar um valor mais em conta, se não achar espero pra Black Friday. mas obrigado pela ajuda, creio que trocar por um 9400f vai sair do meu orçamento. 

 

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

"Isso" o que? Ter gente pedindo é diferente de ter gente pagando... Todas as placas estão super caras, a 2600 tá saindo pela bagatela de 5k. Eu não pagaria mais que 2k nela.

Eu diria que isso é ser trouxa, não justo... Eu paguei 1k na minha 580, se vendesse por esse preço agora não conseguiria colocar nem uma 560 no lugar.

Achei um valor bem alto, tem gente vendendo a 3,5 essa mesma placa que a minha, sendo que uma 1660S estava por esse valor no mês de março. 

 

Mas creio que vou vender e aguardar até o fim do ano. 

Vou ir pesquisando as RTX até lá.

 

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Shaman93 disse:

Não. Pode botar até uma RTX 3090 que o 2600 leva suave, desde que não pense em alto (144+) fps. Você obviamente não vai extrair tudo da placa, mas vai dar pra jogar qualquer jogo no máximo sem travadas.

eu o que que quiz dizer, ja vira gargalo ai eu não acho interessante, pagar algo e não extrair tudo, por isso citei isso

agora, Ramiro Junior disse:

A questão é que paguei 900 pela RX580 em uma promo, vender por esse preço é meio complicado. 

isso eu sei, mas é porque eu não digo sugestão de preço usado para hoje, porque não pagaria nem ferrando esse valor todo

 

1 minuto atrás, Ramiro Junior disse:

 

A questão é que paguei 900 pela RX580 em uma promo, vender por esse preço é meio complicado. 

 

2060 vou ir acompanhando os preços até achar um valor mais em conta, se não achar espero pra Black Friday. mas obrigado pela ajuda, creio que trocar por um 9400f vai sair do meu orçamento. 

até final do ano piora esse existir realmente black friday amigo os ´preços vão estar piores do que hoje daqui 6 meses vai ter promoção pros preços ficarem parecidos com os de hoje, e não falei para por um 9400f apenas para ficar ciente que ainda poderia extrair um pouquinho a mais

 

3 minutos atrás, Ramiro Junior disse:

Achei um valor bem alto, tem gente vendendo a 3,5 essa mesma placa que a minha, sendo que uma 1660S estava por esse valor no mês de março. 

mas é isso mesmo é o preço daqui a pouco chega a custar 4mil, que foi o que aconteceu com uma placa bem semelhante a ela a gtx 1650 super e gtx 1660 ja estão por 4 mil ou mais

 

5 minutos atrás, Ramiro Junior disse:

Mas creio que vou vender e aguardar até o fim do ano. 

Vou ir pesquisando as RTX até lá.

 

Obrigado 

vai se arrepender, vai ficar mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Ramiro Junior disse:

Achei um valor bem alto, tem gente vendendo a 3,5 essa mesma placa que a minha, sendo que uma 1660S estava por esse valor no mês de março. 

 

Mas creio que vou vender e aguardar até o fim do ano. 

Vou ir pesquisando as RTX até lá.

3,5 acho que ninguém paga, talvez uns 2,5. A questão é que voltou (por enquanto) a ser rentável minerar com placas de vídeo. A 580 deve tá fazendo algo em torno de R$ 15/dia. Isso deve mudar em poucos meses, mas a quantidade de espertão montando rig de mineração achando que vai ficar rico não é brincadeira. Também fico dividido com essa ideia. Direto penso em vender a 580 bem cara (mal tenho tido tempo de jogar de qualquer forma), botar uma GPU básica e guardar a grana pra fazer um upgrade quando os preços melhorarem.
 

3 minutos atrás, GuilhermeGr disse:

eu o que que quiz dizer, ja vira gargalo ai eu não acho interessante, pagar algo e não extrair tudo, por isso citei isso

Esse nível de gargalo é irrisório. Travando a 60 ou 75 fps, absolutamente tanto faz se um processador mais potente faria 150 fps com a placa, enquanto o 2600 faz 130, por exemplo. O que não vale a pena é pegar algo pior só porque "não vai extrair tudo". Provavelmente eu não colocaria uma placa tão forte quanto a 3090 pro 2600 (a não ser que aparecesse uma bagatela), mas pegaria placas bem mais fortes que a 2060 sem sombra de dúvidas. Se ele "só" vai fazer 130 fps enquanto um i7 com overclock faria, sei lá, 150, 170, absolutamente não me importa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...