Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

uma placa de video amd radeon HD 7850 usada por 600 R$ vale a pena?


Posts recomendados

Olha, é uma placa muito antiga (perto de uns 10 anos?) e pode ter sido usada por quase todo esse tempo. Provavelmente as soldas ainda são de quando a liga levava chumbo, o que aumenta bastante a durabilidade, mas em compensação os fans, capacitores e demais CIs também sofrem desgaste. Pessoalmente eu não compraria, com a preocupação de que a placa não dure muito mais que esses 5 meses de garantia que oferecem. De repente tentar negociar uma garantia de 1 ano?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shaman93 disse:

Olha, é uma placa muito antiga (perto de uns 10 anos?) e pode ter sido usada por quase todo esse tempo. Provavelmente as soldas ainda são de quando a liga levava chumbo, o que aumenta bastante a durabilidade, mas em compensação os fans, capacitores e demais CIs também sofre desgaste. Pessoalmente eu não compraria, com a preocupação de que a placa não dure muito mais que esses 5 meses de garantia que oferecem. De repente tentar negociar uma garantia de 1 ano?

hd 7850 é de 2012, sendo vendida até 2013-2014

É uma placa com um consumo alto pelo desempenho entregue, recomendo fazer undervolt quando pegar essa placa pra não forçar nenhum componente nem os VRMs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Fuzion200 Acho que 10+ é a minha HD 6850 1gb 

Acho engraçado recomendarem 750 Ti, mas quando é uma HD não sabem ao certo sobre ou falam abobrinhas. 

A 750Ti é 2 anos mais nova (ou seja, no pior dos cenários tem 2 anos de uso a menos).
A 750Ti também é muito mais eficiente, uma vez que entrega desempenho similar, mas consome ~40% menos energia (e portanto tende a esquentar menos também).

Qual a "abobrinha"?

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Fuzion200 Acho que 10+ é a minha HD 6850 1gb 

Acho engraçado recomendarem 750 Ti, mas quando é uma HD não sabem ao certo sobre ou falam abobrinhas. 

Se estiverem no mesmo preço o melhor é 750 ti mesmo, placa que você encontra nova até hoje, já as HD foram extintas pouco tempo depois de lançadas pra serem substituidas pelas R7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diego237 Em desempenho ela é bem parecida com a RX 460, é uma placa legal, mas já tem seus 9 anos de idade, pode estar bem desgastada, mas se o dono anterior cuidou bem dela pode ser um bom negocio, só tem um problema, 600 por ela não é um preço justo, eu diria que no máximo uns 470 reais, a pouco tempo tinha um monte de gente vendendo GTX 950 por 550 (superior e usa menos energia).

Recomendo dar uma negociada sobre isso e outra qual a marca e modelo da sua fonte ? Essa HD consome um bocado e precisa de uma fonte decente para aguentar.

@Fuzion200

7 minutos atrás, Fuzion200 disse:

recomendo fazer undervolt quando pegar essa placa pra não forçar nenhum componente nem os VRMs

Isso seria só para diminuir um pouco a temperatura (uns 5 a 10 graus) e diminuir o consumo (máximo de 130W para uns 120W mais ou menos), forçar GPU com jogos/trabalho não é degradante, agora mineração é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@diego237 Em desempenho ela é bem parecida com a RX 460, é uma placa legal, mas já tem seus 9 anos de idade, pode estar bem desgastada, mas se o dono anterior cuidou bem dela pode ser um bom negocio, só tem um problema, 600 por ela não é um preço justo, eu diria que no máximo uns 470 reais, a pouco tempo tinha um monte de gente vendendo GTX 950 por 550 (superior e usa menos energia).

Recomendo dar uma negociada sobre isso e outra qual a marca e modelo da sua fonte ? Essa HD consome um bocado e precisa de uma fonte decente para aguentar.

@Fuzion200

Isso seria só para diminuir um pouco a temperatura (uns 5 a 10 graus) e diminuir o consumo (máximo de 130W para uns 120W mais ou menos), forçar GPU com jogos/trabalho não é degradante, agora mineração é outra história.

Quem disse que forçar a GPU não é degradante?

Quem é que minera com uma placa dessa?

E onde que diminuir temperatura não ajuda em nada? se os VRMs esquentarem menos junto com o chip é muito menos chance de dar problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.07d480b8cecb087f3d3fb2e0c2879e9f.pngimage.png.d39b8c92318189f3e13e1a587c9fc64c.png

Consumo muito menor, em stock tava batendo na casa dos 100w, essa print foi no minimo que chegou, com undervolt e um overclock básico no chip e nas memórias a temperatura fica menor, ganho mais performance, consome menos e esquenta menos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fuzion200

agora, Fuzion200 disse:

Quem disse que forçar a GPU não é degradante?

Não ao nível do que você citou, parecia que estava dizendo para deixar a placa mais quieta para que não exploda ou queime, se fosse isso ele nunca iria usar a placa.

1 minuto atrás, Fuzion200 disse:

Quem é que minera com uma placa dessa?

Quem sabe, talvez na época dela foi uma boa candidata a tal ação, ou era barata o suficiente para gerar lucros.

 

2 minutos atrás, Fuzion200 disse:

E onde que diminuir temperatura não ajuda em nada? se os VRMs esquentarem menos junto com o chip é muito menos chance de dar problema

Eu não disse que não ajudava, disse que não faz milagres, undervolt é sim uma boa opção mas não vai fazer a placa durar mais uns 5 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, PlayerUzumaki disse:

@Fuzion200

Não ao nível do que você citou, parecia que estava dizendo para deixar a placa mais quieta para que não exploda ou queime, se fosse isso ele nunca iria usar a placa.

Quem sabe, talvez na época dela foi uma boa candidata a tal ação, ou era barata o suficiente para gerar lucros.

 

Eu não disse que não ajudava, disse que não faz milagres, undervolt é sim uma boa opção mas não vai fazer a placa durar mais uns 5 anos.

Sim vai, quanto mais fria sua placa estiver menos desgasta os componentes junto com a solda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Shaman93 Esses são bons pontos, o problema é que uma GTX 750 Ti em um bom estado ta 650 ou mais, faz tempo que não vejo uma por um preço decente.

Isso é o quanto tão pedindo, se tem alguém pagando já são outros quinhentos... É um preço que não faz o menor sentido pra essa placa, que não serve pra mineração. Vou repetir o que afirmei em outro tópico: é compreensível que a escassez de placas 'mineráveis' também aumente o preço de placas mais antigas, mas a esse nível é absurdo. Na minha opinião, tem que ser bem trouxa pra pedir tanto assim (porque a tendência é que você não venda) e mais trouxa ainda pra pagar.

Achei uma de R$ 350 numa busca rápida (mais ou menos o preço máximo que considero razoável): https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/gtx-750-ti-2gb--875067158

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Shaman93 disse:

Isso é o quanto tão pedindo, se tem alguém pagando já são outros quinhentos... É um preço que não faz o menor sentido pra essa placa, que não serve pra mineração. Vou repetir o que afirmei em outro tópico: é compreensível que a escassez de placas 'mineráveis' também aumente o preço de placas mais antigas, mas a esse nível é absurdo. Na minha opinião, tem que ser bem trouxa pra pedir tanto assim (porque a tendência é que você não venda) e mais trouxa ainda pra pagar.

Achei uma de R$ 350 numa busca rápida (mais ou menos o preço máximo que considero razoável): https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/gtx-750-ti-2gb--875067158

Esse preço tá ótimo, mas é OLX tá literalmente escrito que o cara não envia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se as lojas tão cobrando 900 reais em uma 750 ti não faz sentido o cara vender por 350 reais como nesse anuncio se pra pegar uma placa igual usada vai ter q pagar o dobro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Fuzion200 disse:

Esse preço tá ótimo, mas é OLX tá literalmente escrito que o cara não envia

Bom, se o @diego237 for do RJ talvez seja uma opção buscar em mãos. Aqui outra por R$ 450: https://sc.olx.com.br/florianopolis-e-regiao/computadores-e-acessorios/gtx-750-ti-2gb-869687375

O que eu acredito que acontece é o seguinte: deve ter bastante placa desse nível aparecendo pelos R$ 300~400, mas como a procura é alta, "some" rápido. Sobram as placas de R$ 600+, que dá a impressão que é o valor que tá valendo. Não é.

2 minutos atrás, Akimoto238 disse:

@Fuzion200 No mercado livre tinha umas 950 por 550 reais, mas isso foi a meses atrás.....

Se vamos entrar na máquina do tempo, há 2 anos uma 570 nova chegou a custar R$ 600. Cheguei a ver 590 (nova também) por R$ 850... 😪

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...