Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Placas-mãe para i3/i5 7° geração com suporte pra M2


Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Vou montar um kit pra mim, já tenho um processador i3 7100 e planejo fazer um upgrade futuro pra um i5 de 7°, alguém sabe me indicar alguma placa-mãe pra esse setup que tenha suporte pra ssd m.2? (se possível também indiquem placas-mãe que suportem futuros upgrades de geração)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sinceramente acho melhor você vender este CPU aí. Não compensa investir em 7ª geração.

Um 1600AF + B350/450 custa em torno dos ~1300 reais. 

entendo, vou visar fazer isso então, mas não queria ter que procurar outras peças quando já tenho o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 geração é sinceramente lixo, cobram preços absurdos pra esses processadores defasados, pra você ter uma ideia cobram quase 2 mil no i7 7700k que tem a mesma performance de um i3 10100f que custa 700 reais novo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Flávio B O problema é que não tem upgrade viável na 7ª geração. Por exemplo, o máximo que você poderia colocar é um 7700K que a galera cobra um absurdo, sendo que ele é a mesma coisa que um I3 da 10ª e 11ª geração.

Mas, é contigo. Tu pode comprar uma B150 com suporte a NVME. Aqui é outro ponto, porque necessariamente você quer NVME? Dependendo do que planeja fazer aí é melhor pegar um SATA, maior e mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placas mãe de 7° geração são feita apenas para essa geração o que você pode fazer é futuramente colocá um processador melhor tipo i7 7700k é investir em16gb ram.

placa-mãe chipset de 250 a 270., Não aconselho as H110 especialmente as da gigabyte tive péssima experiência com elas. No início elas foram feitas para 6° é com atualização de bios pegaram a 7° porém sempre verifique a compatibilidade do processador no site da placa-mãe.

 

@Phoenyx Bem verdade mais isso serve para todas as gerações atuais de processadores Intel todos precisam de suporte a uma placa-mãe nova  específica em quanto os AMD dão suporte a upgrade de geração ainda com placa-mãe de geração anterior específica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Fuzion200 disse:

7 geração é sinceramente lixo, cobram preços absurdos pra esses processadores defasados, pra você ter uma ideia cobram quase 2 mil no i7 7700k que tem a mesma performance de um i3 10100f que custa 700 reais novo

Vou tentar investir então em algum kit ryzen ou um desses de 10 geração.

28 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Flávio B O problema é que não tem upgrade viável na 7ª geração. Por exemplo, o máximo que você poderia colocar é um 7700K que a galera cobra um absurdo, sendo que ele é a mesma coisa que um I3 da 10ª e 11ª geração.

Mas, é contigo. Tu pode comprar uma B150 com suporte a NVME. Aqui é outro ponto, porque necessariamente você quer NVME? Dependendo do que planeja fazer aí é melhor pegar um SATA, maior e mais barato

Eu já tenho o ssd nvme de 512 gbs, por isso queria achar alguma placa-mãe que suportasse ele haha

21 minutos atrás, PAULO.PHSA disse:

Placas mãe de 7° geração são feita apenas para essa geração o que você pode fazer é futuramente colocá um processador melhor tipo i7 7700k é investir em16gb ram.

placa-mãe chipset de 250 a 270., Não aconselho as H110 especialmente as da gigabyte tive péssima experiência com elas. No início elas foram feitas para 6° é com atualização de bios pegaram a 7° porém sempre verifique a compatibilidade do processador no site da placa-mãe.

 

@Phoenyx Bem verdade mais isso serve para todas as gerações atuais de processadores Intel todos precisam de suporte a uma placa-mãe nova  específica em quanto os AMD dão suporte a upgrade de geração ainda com placa-mãe de geração anterior específica.

vou tentar então buscar outro kit barato e mais eficiente, alguma indicação boa? busco pagar no máximo 1200, e no momento possuo apenas 600 pra comprar alguma das peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Flávio B https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=112886&gclid=Cj0KCQjw4cOEBhDMARIsAA3XDRhtBDq7MNZnwyFxNPUfPtSxJD7LFPwuoV4XdsJPvZyUwizUUPWUKlsaAj6cEALw_wcB

essa é a placa-mãe mais barata pra 10 geração, processador é um i3 10100f

memória não tem mt o que fazer, ambas as plataformas vão ser ddr4

O kit vai sair basicamente o mesmo preço desse i3 7100 q você tem, porém vai ter mais q o dobro de performance

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...