Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto posso cobrar e quais formas me sugerem de trabalho


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou começando a divulgar meus serviços de criação de imagem, e administração de páginas. Há um cliente interessado em meus serviços, mas como estou começando não faço ideia de valores no ramo. Ele gostaria que eu criasse uma arte de capa para Facebook, foto de perfil com logo, criação de página e configuração dela. Qual o valor que em média é este tipo de trabalho ?

Recentemente pra ele fiz um serviço de criação de arte para cartão de visita a 50 Reais pela arte e 45 pelo cartão eu pegando por uma gráfica terceira. O que acha do valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o valor do cartão ta legal, se o tempo dispendido não foi algo muito acima do pretendido.

com relação ao valor da pagina acompanhe-me:

quanto você gostaria de ganhar por hora trabalhada? (faça a continha da sua meta mensal, divida pela quantidade de horas de trabalho que você irá fazer por mês)

a partir daí você terá "um norte" para considerar por hora trabalhada. Este valor vezes o numero de horas que você pretende trabalhar no projeto lhe dará o valor "chave na mão".

 

mas não siga como regra, diferentes trabalhos tem diferentes complexidades, trabalhos de menor complexidade que "qualquer um" conseguiria fazer (até o sobrinho do cunhado do cliente) você não conseguirá vender um valor mais alto, mas entregando um serviço bacana ali, e mostrando o que poderia ter sido feito de diferente para melhorar demonstra valor no seu trabalho, lhe permitindo cobrar mais nos próximos negócios dada a maior complexidade que será exigida.

 

se você ja tem seu cnpj, procure o sebrae, eles tem boas ferramentas para lhe ajudar com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites