Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quanto posso cobrar e quais formas me sugerem de trabalho


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Estou começando a divulgar meus serviços de criação de imagem, e administração de páginas. Há um cliente interessado em meus serviços, mas como estou começando não faço ideia de valores no ramo. Ele gostaria que eu criasse uma arte de capa para Facebook, foto de perfil com logo, criação de página e configuração dela. Qual o valor que em média é este tipo de trabalho ?

Recentemente pra ele fiz um serviço de criação de arte para cartão de visita a 50 Reais pela arte e 45 pelo cartão eu pegando por uma gráfica terceira. O que acha do valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o valor do cartão ta legal, se o tempo dispendido não foi algo muito acima do pretendido.

com relação ao valor da pagina acompanhe-me:

quanto você gostaria de ganhar por hora trabalhada? (faça a continha da sua meta mensal, divida pela quantidade de horas de trabalho que você irá fazer por mês)

a partir daí você terá "um norte" para considerar por hora trabalhada. Este valor vezes o numero de horas que você pretende trabalhar no projeto lhe dará o valor "chave na mão".

 

mas não siga como regra, diferentes trabalhos tem diferentes complexidades, trabalhos de menor complexidade que "qualquer um" conseguiria fazer (até o sobrinho do cunhado do cliente) você não conseguirá vender um valor mais alto, mas entregando um serviço bacana ali, e mostrando o que poderia ter sido feito de diferente para melhorar demonstra valor no seu trabalho, lhe permitindo cobrar mais nos próximos negócios dada a maior complexidade que será exigida.

 

se você ja tem seu cnpj, procure o sebrae, eles tem boas ferramentas para lhe ajudar com isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann muito obrigado pela dica. Porque na minha assistência eu tenho preço de tabela. Mas essa parte tô começando agora. Ai estou pensando em oferecer duas formas de serviço, uma para configurar e as imagens na criação e um pacote mensal que inclui administrar a página e também fornecer imagens mensais. Tipo 5 imagens por mês fazendo a postagem e a criação delas.

 

Possuo CNPJ sim, tipo quais ferramentas teria? Como exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ricardo_br @ricardo_br

1 hora atrás, ricardo_br disse:

 

2 horas atrás, Eder Neumann disse:

 

 

2 horas atrás, Igoo0r disse:

Muito obrigado pela dica de vocês. Eu passei o valor para fazer a criação da foto de perfil, capa de Facebook, configuração da página e perfil. Configuração do perfil do Instagram, e algumas publicações como cortesia por 150,00 por esses serviços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP

Vou por aqui o que venho postando em tópicos/lugares semelhantes. Lembrando que os números são fictícios, escolhidos apenas por eu achar mais fácil de trabalhar com eles e, assim, de assimilar a ideia da fórmula.

Como cobrar:

Calcule todos os seus custos que você tem para trabalhar durante um mês, tendo serviço ou não. Aqui entra coisas como conta de energia, água, telefone, internet, seu salário (isso mesmo, quanto quer ganhar por mês, mas seja realista, não vai por vinte mil por mês), encargos trabalhistas (INSS...) aluguel do seu local de trabalho, ferramentas e programas (média mensal), material de escritório (tinta, papel ...), contador. Vamos supor que deu R$ 1700,00 por mês.

Agora calcule quantas horas deseja trabalhar por mês. Suponhamos 100 horas.

Pegue o valor das despesas (exemplo, R$1700,00) e divida pelo número de horas trabalhadas (exemplo, 100 horas). Dá quanto? R$17,00, que poderia muito bem ser arredondado para R$20,00.

Pegue o valor da hora técnica (R$20,00 do exemplo) e multiplique pelo número de horas que o serviço demandará. Acrescente uma porcentagem de margem de contribuição (lucro, mas não é na verdade) e impostos como ISS e outros relacionados diretamente com a venda do serviço

Baseado nos números do exemplo:

Minha hora técnica é de R$ 20,00. Multiplicando por 10 horas, R$200,00. Acrescento 10% de impostos e mais 25% de margem de contribuição (o conhecido lucro, mas não é o lucro no sentido correto da palavra). Na minha suposição, daria R$270,00, e arredondaria para R$300,00.

Agora faça a conta com seus valores reais. Você poderá até acrescentar uma porcentagem de acordo com a dificuldade encontrada.

A partir dos valores finais encontrados, você poderá calcular qualquer serviço que você vier a oferecer. É só usar a fórmula.

Na revista PNP, números 7, 8, 15 e 16 pode ser encontrado mais informações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...