Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo pc (Escolher as melhores peças).


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Fala galera! Estou montando um novo computador e preciso de dicas dos melhores componentes pra configuração que estou montando. Sou leigo e como esse vai ser meu primeiro computador montado, preciso de ajuda pra montar as melhores peças custo-benefício. Única peça que não pretendo trocar: Processador Ryzen 3600. O resto podem sugerir peças melhores.

Embaixo vou deixar a lista do componentes: 

 

Ryzen 5 3600 Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video

 

placa-mãe Gigabyte A520M AORUS Elite, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 (Não sei se pego essa, preciso de opinião, mais tem que ser placa-mãe com BIOS pra 3 geração).

 

2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 ( Tava querendo a de 3000MHz mais não achei ainda. Se tiver outra memória melhor ou que vocês recomenda pode sugerir.) 

 

HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB, ST2000DM008

 

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G 

 

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-RD (Aberto a susjetoes) 

 

Placa de vídeo: 3060 ti ( Vou comprar mais pra frente ela não está inclusa pra agora. Vou usar GTX 750 1gb que tenho aqui como quebra galho.)

 

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-BR (Aqui entra minha maior preocupação, por enquanto irei usar minha GTX 750 1gb como quebra galho até conseguir comprar minha 3060 ti. Essa fonte daria conta de boa dessa config com uma RTX 3060 ti? Recomendam outra fonte?) 

 

Gabinete preciso de recomendação. 

 

 

 

Pretendo gastar 4500 até 5500 reais nessa config sem placa de video. 

Tirando o processador o resto montei com algumas susjetoes na internet.

 

 

 

 

Link para o comentário