Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando um novo pc (Escolher as melhores peças).


Ir à solução Resolvido por PlayerUzU,

Posts recomendados

Fala galera! Estou montando um novo computador e preciso de dicas dos melhores componentes pra configuração que estou montando. Sou leigo e como esse vai ser meu primeiro computador montado, preciso de ajuda pra montar as melhores peças custo-benefício. Única peça que não pretendo trocar: Processador Ryzen 3600. O resto podem sugerir peças melhores.

Embaixo vou deixar a lista do componentes: 

 

Ryzen 5 3600 Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2GHz Turbo), 6-Cores 12-Threads, Cooler Wraith Stealth, AM4, 100-100000031BOX, S/ Video

 

placa-mãe Gigabyte A520M AORUS Elite, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 (Não sei se pego essa, preciso de opinião, mais tem que ser placa-mãe com BIOS pra 3 geração).

 

2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 ( Tava querendo a de 3000MHz mais não achei ainda. Se tiver outra memória melhor ou que vocês recomenda pode sugerir.) 

 

HD Seagate Barracuda 2TB, Sata III, 7200RPM, 256MB, ST2000DM008

 

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G 

 

Cooler para Processador DeepCool Gammaxx 400 V2, Red, 120mm, Intel-AMD, DP-MCH4-GMX400V2-RD (Aberto a susjetoes) 

 

Placa de vídeo: 3060 ti ( Vou comprar mais pra frente ela não está inclusa pra agora. Vou usar GTX 750 1gb que tenho aqui como quebra galho.)

 

Fonte Corsair CX550 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, CP-9020121-BR (Aqui entra minha maior preocupação, por enquanto irei usar minha GTX 750 1gb como quebra galho até conseguir comprar minha 3060 ti. Essa fonte daria conta de boa dessa config com uma RTX 3060 ti? Recomendam outra fonte?) 

 

Gabinete preciso de recomendação. 

 

 

 

Pretendo gastar 4500 até 5500 reais nessa config sem placa de video. 

Tirando o processador o resto montei com algumas susjetoes na internet.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A520 ta ok, gosto das B450

 

Se possível, vai com SSD M.2 NVME.

 

Ótima marca de fonte, caso tenha dinheiro livre no futuro, pega uma fontezinha até 700w pra não se preocupar.

Tem umas fontes da Super Flower ótimas com 5 anos de garantia também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bored

26 minutos atrás, Victortaru disse:

placa-mãe Gigabyte A520M AORUS Elite, Chipset A520, AMD AM4, mATX, DDR4 (Não sei se pego essa, preciso de opinião, mais tem que ser placa-mãe com BIOS pra 3 geração).

Lixo, pegue uma boa B450 ou B550, se quiser uma lista eu posso mandar.

 

27 minutos atrás, Victortaru disse:

SSD Kingston A400, 480GB, Sata III, Leitura 500MBs Gravação 450MBs, SA400S37/480G 

Muito ruim, pegue no minimo um BX 500, esse A400 são as piores escolhas.

 

27 minutos atrás, Victortaru disse:

2x Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 3200MHz, Black, HX432C16FB3/8 ( Tava querendo a de 3000MHz mais não achei ainda. Se tiver outra memória melhor ou que vocês recomenda pode sugerir.) 

Quanto ta pagando nelas ?

 

28 minutos atrás, Victortaru disse:

Essa fonte daria conta de boa dessa config com uma RTX 3060 ti? Recomendam outra fonte?) 

Não, o ideal para isso é uma boa fonte de 650W, uma Super Flower Ladex III 650 ou a XPG Core Reactor são as melhores escolhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Bored

Lixo, pegue uma boa B450 ou B550, se quiser uma lista eu posso mandar.

 

Muito ruim, pegue no minimo um BX 500, esse A400 são as piores escolhas.

 

Quanto ta pagando nelas ?

 

Não, o ideal para isso é uma boa fonte de 650W, uma Super Flower Ladex III 650 ou a XPG Core Reactor são as melhores escolhas.

Esse e o preço que está na Terabyte. https://www.terabyteshop.com.br/produto/12160/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-8gb-3200mhz-black-hx432c16fb38

 

Se puder me mandar a lista, ou falar qual placa-mãe recomenda. Lembrando que precisa vim atualizada já pra 3 geração. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Victortaru disse:

@Victortaru Absurdamente caro, pegue essa:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=133504&gclid=Cj0KCQjw4cOEBhDMARIsAA3XDRjT-u7_ctSPVPvH9F1nhJg0NEYnNwsKvxtrcaL91LGRC3_mEetDyuoaAjrPEALw_wcB

 

3 minutos atrás, Victortaru disse:

Lembrando que precisa vim atualizada já pra 3 geração. 

Qualquer uma já vem atualizada para tal, qualquer coisa é só pedir para a loja atualizar.

 

4 minutos atrás, Victortaru disse:

Se puder me mandar a lista, ou falar qual placa-mãe recomenda

Só vai demorar um pouco mas já volto com a lista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B550-F Gaming

B550-E Gaming

B550-XE GamingSSD

B550-A Gaming

Essas são as mais caras mas são absurdamente boas, aguentam até Ryzen 9 5950X com OC, mas se quer algo mais barato recomendo essas:

B450 Steel Legends/B450 Aouros M/B450 DS3H (são a mesma coisa no VRM, olhe a mais barata/que te sirva melhor)

B450-A Pro/B450- Pro Max

B450 Tomahawk/Tomahawk Max (a melhor B450 do mercado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

B550-F Gaming

B550-E Gaming

B550-XE GamingSSD

B550-A Gaming

Essas são as mais caras mas são absurdamente boas, aguentam até Ryzen 9 5950X com OC, mas se quer algo mais barato recomendo essas:

B450 Steel Legends/B450 Aouros M/B450 DS3H (são a mesma coisa no VRM, olhe a mais barata/que te sirva melhor)

B450-A Pro/B450- Pro Max

B450 Tomahawk/Tomahawk Max (a melhor B450 do mercado)

Vou dar uma olhada, em relação ao cooler o que acha? Da conta do recado? Nao pretendo fazer overclock. Recomenda algum gabinete? Ainda não faço idea de qual pegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victortaru De cooler ta tudo bem, um ótimo cooler.

Agora gabinete eu tenho algumas recomendações

Aerocool Aero 500G RGB BK
Aerocool Aero One 
Aerocool Aero One Frost
Cooler Master MasterBox K500 ARGB
Cooler Master Masterbox MB511 TG
Corsair Carbide 275R Airflow
Corsair Carbide Series SPEC-DELTA
Corsair Carbide SPEC-04
Corsair iCUE 220T Airflow
Cougar MX330-G
Cougar MX410 Mesh-G
Deepcool E-Shield
Deepcool Matrexx 55 Mesh
Galax Nebulosa (Micro ATX)
Thermaltake Comander C35 TG ARGB
Thermaltake Core X31
Thermaltake Versa J24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Victortaru Ta ótima,não mudaria nada além da GPU (que já pretende trocar então é nada mesmo).

2 horas atrás, Sinbad disse:

A config está boa, mas acho que não precisa de uma fonta 650W, recomendo usar o site https://outervision.com/power-supply-calculator, ele calcula a fonte ideal para seu setup

Ele vai por uma RTX 3060 Ti, uma placa que consome bastante e ainda tem picos absurdos,

 

2 horas atrás, Sinbad disse:

e pela diferença pequena de preço pegaria a Asus TUF Gaming B550m - Plus.

Isso seria uma boa, essa B550 é ainda superior a B450 Bazooka.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, PlayerUzumaki disse:

@Victortaru Ta ótima,não mudaria nada além da GPU (que já pretende trocar então é nada mesmo).

Ele vai por uma RTX 3060 Ti, uma placa que consome bastante e ainda tem picos absurdos,

 

Isso seria uma boa, essa B550 é ainda superior a B450 Bazooka.

Vou manter essa configuração ali mesmo. Obrigado pela ajuda. E obrigado a todos outros também que ajudaram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Acabei comprando essa pelo que vi e muito boa. 

 

https://m.kabum.com.br/produto/110372/pasta-t-rmica-cooler-master-mastergel-maker-1-5ml-mgz-ndsg-n15m-r2

 

Conseguir comprar tudo total foi de 6k. Infelizmente não tem como fugir desses preços e preciso da máquina agora. Comprei tudo pela terabyte na opção full custom. Agora e esperar chegar tudo certin pra montar a máquina.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...