Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lag após voltar do Alt-Tab possuindo dois monitores.


Posts recomendados

Olá, ultimamente estou tendo o problema de que após eu dar Alt-Tab para alguma aba/programa no meu segundo monitor e após isso voltar para o jogo, eu fico tendo problemas de performance.

Vou falar sobre a experiência com o Legue of Legends que é o jogo que eu mais jogo. Possuo dois monitores, um principal Ultrawide LG e um secundário Samsung, eu limito o fps do jogo a 80fps mesmo com ambos monitores sendo 60Hz e deixo o jogo em tela cheia sem bordas (o mesmo acontece em Fullscreen). O jogo se inicia a 80fps mas se eu uso alguma janela do segundo monitor e volto, ou se algum popup do windows parece no primeiro monitor (o de pular musica ou a barra de volume) o fps fica travado em 60 e depois de um tempo o jogo começa a engasgar sem motivo.

Já tentei diversas soluções como desligar o v-sync em todos os lugares e reinstalar os drovers, mas não tive sucesso nenhum com todas as soluções que encontrei na internet.


Segue uma listinha de tudo que eu já tentei:

Formatação completa do Windows;
Rollback dos drivers para duas versões anteriores (usando e não usando o DDU);

Limpeza dos componentes;

Desativar limitadores de fps e V-Sync no Nvidia Control Panel e Nvidia Profile Inspector.

 

Esses são os status do League of Legends no meu PC

Jogo a 80Fps funcionando normalmente

80fps.png.c57c3499cc43e4d0c4aeac59f32e83c8.png

 

Jogo travado automaticamente a 60fps (depois de aparecer um popup do Windows)

60fps.png.2535bff4255f1a200cf6a6e17655e2cc.png

 

Specs do PC

 

CPU
  Core i7 7700k (Cooler Master ML240L V2)

GPU

  Zotac GTX 1070 AMP! Extreme 8GB

Motherboard

  Asus H170M-PLUS/BR

Memória
16GB DDR4 Kingston

2x4 e 1x8

Discos

  SSD WD Green 240GB (Windows e Programas)

  HDD Seagate Barracuda 1TB (Jogos)

  HDD WD 2TB (Arquivos)

Monitores

  LG Ultrawide 25UM58-P (Principal)

  Samsung T20C310 (Secundário)

Fonte
  Thermaltake Smart 600W

 

 

Não consegui fazer nada para resolver esse problema e estou perdendo minha cabeça com isso, espero que algum de vocês possa me ajudar com esse problema.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...