Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troca de processador i3 pra i5


Posts recomendados

Olá, tenho uma placa-mãe socket lga 1155, tinha um i3 de segunda geração e comprei um i5 3570, mas quando coloquei ele não funcionou, da um bip e a fonte e o cooler do processador ligam por mais ou menos dois segundos, o cooler nem chega a rodar

Aí voltei pro meu i3 e funcionou perfeitamente. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aconteceu a mesma coisa com um amigo meu, ele fez essa troca que você está tentando fazer, de um i3 de segunda, pra um i5 de terceira. Acontece que a BIOS da placa-mãe está atualizada até processadores de segunda geração, o que resolveu o problema dele e acredito que vá resolver o seu problema, é que é necessário a atualização da BIOS da placa-mãe pra que ela possa reconhecer o processador adequadamente, já que o socket é compatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lavínia Cristina Cardoso Eu pessoalmente nunca fiz nada do tipo, não sei como fazer, consegui identificar o possível problema por causa desse acontecido com meu amigo. Mas acho que com o problema identificado, seja mais fácil agora seguir uma direção, na internet tem bastante vídeo explicando como funciona ou você pode procurar um técnico que faça essa atualização na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Lavínia Cristina Cardoso disse:

e como eu faço pra atualizar? Poderia me ajudar com isso?

Forma mais fácil: saber o modelo e fabricante da placa-mãe.. Com isso, ir no site da fabricante e baixar a versão mais atual da BIOS.. Aí, tentar achar algum vídeo ou tutorial, que mostre como fazer isso, pois isso varia um pouco de marca.. Não precisa ser o modelo exato.. Algum modelo similar, da mesma marca, já ajudaria bastante..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...