Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Soquete do processador não fecha


Posts recomendados

Gente, meu amigo comprou umas peças de pc pra montar o pc dele, e foi um i3 9100f e uma placa-mãe gigabyte h310m rev 2.0 vi que ela suporte o i3 de 9° geração, ok. 
O processador encaixa certinho no slot sem problema, o b.o, que na hora de baixar a bandeja, a alavanca do lado fica com muita pressão, e eu fiquei com medo de apertar, porque eu dei só uma leve forçada e já marcou o processador, agora ele esta com medo de ter danificado algo, eu olhei e vi que não (aparentemente) mas, eu suponho que tenha algo de errado com essa placa-mãe, já que ele comprou ela usada. 
O que pode ser? Não tem como errar, já que ele tem 2 recortes na laterais e uma seta apontando, ele encaixa certinho e fica sem nenhum jogo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KMORTISHARDWARE realmente, não tem como errar. Precisa verificar se está posicionado corretamente, com a setinha indicativa para baixo. É normal fazer uma leve pressão no processador na hora de fechar a trava, mas não é nada absurdo... 

 

16 minutos atrás, XGrimmReaperX_ disse:

O que seria esses "recortes nas laterais" que você mencionou? Não entendi muito bem ...

 

Os recortes laterais são esses que destaquei na imagem abaixo, servem como guias, juntamente com a setinha, para não encaixar o processador errado:

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...