Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Peças - Processador e Placa-Mãe


Posts recomendados

Fala galera, tudo beleza?

Estou pensando em trocar meu processador por um mais atual, e consequentemente, uma nova placa-mãe no processo.

Atualmente, esta é a minha configuração:

- CPU: i7-7700K
- Placa-mãe: Asus H110M-CS/BR
- GPU: Asus GTX 1660 Super
- 16GB RAM
- SSD 240GB
- SSD 480GB
- Fonte Thermaltake Smart 500W
- Watercooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 240T

- Gabinete Aerocool 500

Esse I7 é conhecido por ser meio esquentadinho, aí queria pegar um mais novo que não tenha esse problema.

Eu imagino que a minha placa-mãe não seja muito indicada pra esse i7, não sei se ela que seria o problema, mas sempre que tento jogar Warzone com configurações até que baixas, sempre rola aquelas travadas chatas e as fans dão aquela acelerada, e o que acusa estar com temperaturas altas é sempre o processador e placa-mãe (utilizo o Speccy). 

A princípio, estava de olho no I5-11400F com a placa-mãe Asus Prime H510M-E, que não seria o mais top, mas imagino que o restante do setup aguentaria de boa esse upgrade.
Meu uso pra jogos é até que modesto, rodando COD, Warzone, Overwatch a pouco mais de 60FPS, já tá tranquilo.

De momento é isso galera!


Valeww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O processador I5-11400F é uma boa escolha , mas acho que a placa-mãe não seja uma boa por o motivo de não ter dissipador nos VRMs , a placa-mãe  Asus H110M-CS/BR não possui dissipador nos VRMs , como colocou Watercooler  os VRMs super aquecem e dá essas travadas , você pode ver o teste nesse video 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...