Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade humilde do meu PC


Posts recomendados

Olá, estou aqui pois tenho várias dúvidas (como um bom leigo em informática).

 

Eu tô querendo dar uma upada no meu PC, porém eu tô com o maior medo de dar m****.

 

Bem, vou colocar aqui as peças que quero montar:

 

Placa-mãe: M4N68T-M LE

Processador: Phenom II X4 965

Placa de Vídeo: Radeon R9 270 2GB

8GB de RAM

Fonte: ___________

 

Sim, outra coisa que eu tô em dúvida é a fonte, se essa config não pifar, qual fonte eu devo comprar?

 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, rakkorakko disse:

Olá, estou aqui pois tenho várias dúvidas (como um bom leigo em informática).

 

Eu tô querendo dar uma upada no meu PC, porém eu tô com o maior medo de dar m****.

 

Bem, vou colocar aqui as peças que quero montar:

 

Placa-mãe: M4N68T-M LE

Processador: Phenom II X4 965

Placa de Vídeo: Radeon R9 270 2GB

8GB de RAM

Fonte: ___________

 

Sim, outra coisa que eu tô em dúvida é a fonte, se essa config não pifar, qual fonte eu devo comprar?

 

Desde já agradeço.

 

É um kit bem antigo, dependendo do valor que for pagar por ele não vale a pena.
Qual objetivo do kit? Jogos? Se sim descreva quais seriam os principais (PFS online? MMO? Jogos offline etc)?

Qual seu orçamento para compra do kit? Talvez consigamos de auxiliar na compra de algo melhor pelo mesmo valor.

Sobre fonte, o melhor custo benefício atual disparado é a Niddus 500w.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Fuzion200 disse:

por quanto está saindo esse kit de placa-mãe, processador e memória?

A placa-mãe eu arrumei de graça com um conhecido meu.

O processador e a placa de vídeo sairiam por uns 800 reais.

8 horas atrás, NIGHT FALL disse:

 

É um kit bem antigo, dependendo do valor que for pagar por ele não vale a pena.
Qual objetivo do kit? Jogos? Se sim descreva quais seriam os principais (PFS online? MMO? Jogos offline etc)?

Qual seu orçamento para compra do kit? Talvez consigamos de auxiliar na compra de algo melhor pelo mesmo valor.

Sobre fonte, o melhor custo benefício atual disparado é a Niddus 500w.

https://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-pichau-gaming-nidus-500w-bronze-80-plus-pg-5001-br

Eu queria uma config pra rodar uns jogos mais atuais que não sejam tão pesados (GTA V, Formula 1 2020, The Witcher III, por aí, no mínimo mesmo tá ótimo kkkkk).

 

E no momento eu tenho uns 1500 reais pra orçamento.

 

A placa-mãe eu já consegui com um conhecido, o restante eu teria que comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, rakkorakko disse:

A placa-mãe eu arrumei de graça com um conhecido meu.

O processador e a placa de vídeo sairiam por uns 800 reais.

Eu queria uma config pra rodar uns jogos mais atuais que não sejam tão pesados (GTA V, Formula 1 2020, The Witcher III, por aí, no mínimo mesmo tá ótimo kkkkk).

 

E no momento eu tenho uns 1500 reais pra orçamento.

 

A placa-mãe eu já consegui com um conhecido, o restante eu teria que comprar.

esse phenom é o pior dessa configuração, r9 270 é uma placa decente pra esses titulos que você quer

Não acho uma boa investir nessa plataforma, até porque se no futuro quiser um processador melhor vai ter que trocar de placa-mãe e processador

no seu orçamento sinceramente acho melhor comprar um kit xeon

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Fuzion200 disse:

esse phenom é o pior dessa configuração, r9 270 é uma placa decente pra esses titulos que você quer

Não acho uma boa investir nessa plataforma, até porque se no futuro quiser um processador melhor vai ter que trocar de placa-mãe e processador

no seu orçamento sinceramente acho melhor comprar um kit xeon

Eu vi um kit com uma placa-mãe POS-EIH61CQ + um i5 2310 por 450, vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, rakkorakko disse:

A placa-mãe eu arrumei de graça com um conhecido meu.

O processador e a placa de vídeo sairiam por uns 800 reais.

Eu queria uma config pra rodar uns jogos mais atuais que não sejam tão pesados (GTA V, Formula 1 2020, The Witcher III, por aí, no mínimo mesmo tá ótimo kkkkk).

 

Não vale jamais.
Phenom é um processador de quase 12 anos atrás, eu inclusive vendi o meu por 200 reais (processador + placa-mãe + 8Gb de memória) pois e um valor que acho justo, 800 reais nesse processador e nessa placa de vídeo são um assalto a mão armada, apesar de ter sim um desempenho legal, por esse preço não vale a pena.

 

10 horas atrás, rakkorakko disse:

Eu vi um kit com uma placa-mãe POS-EIH61CQ + um i5 2310 por 450, vale a pena?

 

Também não, kit defasado, mesma história do Phenom.


Concordo plenamente com o colega @Fuzion200 , nesse valor vale muito mais a pena pegar um Kit Xeon, vai ter bem mais desempenho e longevidade pagando o mesmo valor.

 

Um kit processador + placa-mãe sai por algo na casa dos 600 reais, se garimpar acha até mais barato.

https://pt.aliexpress.com/item/1005001715810769.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3ae03c00uLz10x&mp=1

 

Placa de vídeo Gtx 750 por 400 reais.

https://pt.aliexpress.com/item/32862525672.html?spm=a2g0o.cart.0.0.3ae03c00uLz10x&mp=1

 

8Gb memória DDR4 por 200 reais.

https://pt.aliexpress.com/item/32601791617.html?spm=a2g0o.cart.0.0.6fa63c00UT7CSD&mp=1

 

E a fonte você pega uma Pichau Niddus 500w que custa menos de 300 reais hoje.

Totalizam 1500 reais, você pega um processador 6/12 (6 núcleos e 12 Threads) infinitamente superior ao Phenom ou ao I5 2310 que são 4/4, além de já utilizar memórias DDR4.


Com esse kit você pode inclusive colocar uma placa de vídeo mais forte futuramente que ele empurra com tranquilidade. É um investimento muito melhor que comprar pcs com 1 década de vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...