Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 580 Nitro+ Sapphire não liga os fans


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Bom dia! Tranquilo?

Cara, sou bem leigo no assunto e então desculpem se for uma pergunta besta.

Recentemente adquiri uma Sapphire RX 580 Nitro+ de 8GB e notei que a FAN dela não liga. No Start do PC as duas rodam normalmente, mas param de funcionar logo em seguida, acompanhei pelo próprio software da AMD bem como por outro externo que a temperatura da placa de vídeo não passava de 30, mesmo com jogos rodando.

A pergunta que tenho: ela liga somente quando atinge determinada temperatura? Vi que tem um tópico que fala que pode ser isso.

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução

@CarlosMezzomo Exatamente. Placas modernas são programadas para ligarem os fans apenas quando necessário, ao atingirem uma temperatura pré-definida (que geralmente gira entre 50ºC e 65ºC). Os objetivos são evitar ruído, economizar energia elétrica, evitar o desgaste acelerado dos fans e preservar a solda (que, com menos mudanças bruscas de temperatura, tem menos tendência a trincar ao longo do tempo). Esse sistema só traz benefícios.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...