Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Curiosidade, placa-mãe Acer Aspire E1-471


Ir à solução Resolvido por gustavoomt,

Posts recomendados

Olá, hoje fui abrir meu notebook (Acer Aspire E1-471) pra fazer uma manutenção preventiva e encontrei algo um tanto diferente na placa-mãe... Encontrei esse espaço pra um chip e esp. para quatro memórias, seria pra uma GPU? se sim, seria possível fazer um upgrade?
Será que a Acer deixou esse espaço de propósito? ou foi um projeto inacabado? Por que, A placa tem socket PGA 989 com um i3 de segunda geração e memórias ddr3 (8gb).

 

 

20210505_150616.thumb.jpg.141fdf09b6483c82a03a5d0797e7601e.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Sr.Valentim

Assim como nas montadoras de automóveis, todos os carros já vem padronizados para receber todos os itens de série disponíveis...

Não é diferente na tecnologia, geralmente a linha de montagem de um notebook mais simples e um mais parrudo é a mesma, diferenciando nos componentes utilizados, essa placa provavelmente é utilizada para outro modelo que possui GPU, as GPUs de desktop também são assim, placas que possuem 4 e 8GB tem a mesma PCB, porém o que diferencia é a quantidade de chip de memória e a bios... 

 

Agora se é possível instalar, não sei te informar. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...