Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bateria do Moto G5 está em bom estado, porém não dura 30m


Posts recomendados

Recentemente a bateria do meu celular começou a não aguentar mais, ele passou de 1 dia inteiro para 4h e com super aquecimento e hj, uns meses depois, ele dura 30m fora do carregador (e ainda tendo super aquencimento em alguns momentos), além de não conseguir chegar a 100%, o máximo agora é 70 e poucos %, fora que as vezes mesmo carregando ele perde bateria, principalmente quando tento usar ele.

 

Achei que a bateria estava danificada, porém todos os programas que usei para verificar o estado dela sempre dizem que ela está boa. Queria saber se tem alguma forma de ao menos descobrir qual é o problema, já que aparentemente a bateria devia durar mais do que 30m, mas se possível gostaria de resolver isso, queria tb não ter que formatar ou trocar a bateria.

 

O celular tem aproximadamente 3 anos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2021 às 17:49, Agios disse:

Recentemente a bateria do meu celular começou a não aguentar mais, ele passou de 1 dia inteiro para 4h e com super aquecimento e hj, uns meses depois, ele dura 30m fora do carregador (e ainda tendo super aquencimento em alguns momentos), além de não conseguir chegar a 100%, o máximo agora é 70 e poucos %, fora que as vezes mesmo carregando ele perde bateria, principalmente quando tento usar ele.

 

Achei que a bateria estava danificada, porém todos os programas que usei para verificar o estado dela sempre dizem que ela está boa.

Sintomas clássicos de fim de vida útil da bateria..

Mais de 3 anos de uso, perda de carga muito rápido,  aquecimento excessivo

 

Com esses sintomas que a bateria mostra, não da para confiar em resultado de App nenhum baixado da Play Store

 

Pode ser a bateria ou algum outro componente  ? Sim, mas o primeiro passo é substituir por uma outra bateria original e fazer o teste na bancada caso conheça alguém que mexa com celular 

 

Espero que consiga 👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Agios cara ocorreu num celular de um parente meu a mesma coisa, bateria nao durava aquecia demais, eu fui ver o problema era no sensor de digital tava fechando curto eu simplesmente desconectei ele da placa e voltou tudo normal não esquentou mais a bateria voltou ao normal, as vezes esse pode ser o seu caso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manofsystem disse:

Sintomas clássicos de fim de vida útil da bateria..

Mais de 3 anos de uso, perda de carga muito rápido,  aquecimento excessivo

 

Com esses sintomas que a bateria mostra, não da para confiar em resultado de App nenhum baixado da Play Store

 

Pode ser a bateria ou algum outro componente na placa  ? Sim, mas o primeiro passo é substituir por uma outra bateria original e fazer o teste na bancada caso conheça alguém que mexa com celular 

 

Espero que consiga 👍

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...