Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reset da Bios placa A320M


Posts recomendados

12 minutos atrás, supimpa08 disse:

Eu quero resetar o cmos mas não acho o jumper na minha placa-mãe.

modelo dela é uma a320m HD

 

Não é preciso usar o Jumper, basta remover o cabo de energia da fonte, aguardar uns 15 segundos,  remover a bateria da placa-mãe, aguardar mais 10 segundos e colocar novamente.

 

PS: Fez over pra qual frequencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, supimpa08 disse:

Eu quero resetar o cmos mas não acho o jumper na minha placa-mãe.

modelo dela é uma a320m HD

Retira a bateria da placa-mãe e coloca de novo, se não iniciar é porque deu algum defeito seja lá no que você fez OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, edgy07 disse:

Memoria ram é complicada de overclock, não recomendo.

Pode ser que tenha dado defeito pelo Pico de clock.

@edgy07

Overclock em memória é muito mais seguro que em processador, e a chance de dar algum problema é mínima.

 

11 minutos atrás, supimpa08 disse:

asrock

 

Se não me engano jumper da CMOS fica ao lado do chipset conforme a foto abaixo.

 

image.png.219dd415dc03710d0dd0338364ce2916.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, edgy07 disse:

Tem outra placa-mãe para testar?

Também tu pode testa uma de cada

n tenho

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@edgy07

Overclock em memória é muito mais seguro que em processador, e a chance de dar algum problema é mínima.

 

 

Se não me engano jumper da CMOS fica ao lado do chipset conforme a foto abaixo.

 

image.png.219dd415dc03710d0dd0338364ce2916.png

puts, ta bem embaixo da gpu, ta num lugar complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

@edgy07

Overclock em memória é muito mais seguro que em processador, e a chance de dar algum problema é mínima.

 

 

Se não me engano jumper da CMOS fica ao lado do chipset conforme a foto abaixo.

 

image.png.219dd415dc03710d0dd0338364ce2916.png

Já queimei 3 pentes com overclocks em RAM, eu considero mais perigoso que processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, edgy07 disse:

Já queimei 3 pentes com overclocks em RAM, eu considero mais perigoso que processador.

se eu trocar as memórias pra um modelo que tenha mesmo a frequência de 2666 pode voltar ao normal?

 

depois resetar e recolocar as minhas de 2133.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, edgy07 disse:

Já queimei 3 pentes com overclocks em RAM, eu considero mais perigoso que processador.

 

@edgy07 Queria muito saber como conseguiu tal proeza.

 

16 minutos atrás, supimpa08 disse:

se eu trocar as memórias pra um modelo que tenha mesmo a frequência de 2666 pode voltar ao normal?

 

depois resetar e recolocar as minhas de 2133.

 

Amigo, vocês estão batendo cabeça à toa, antes de tomar qualquer medida é preciso identificar o problema. Reseta a BIOS e testa novamente, se não der certo recomendo que leve seu equipamento a uma assistência técnica para verificar o que houve.

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

 

10 minutos atrás, edgy07 disse:

Evite overclock por favor, o retorno que eles dão são poucos de desempenho pelo desgaste de durabilidade.

@edgy07 Isso é uma opinião bem leiga eu diria, os próprios fabricantes atualmente deixam XMP liberado para que o usuário possa fazer overclock de maneira fácil, se fosse algo a se temer, o próprio fabricante bloquearia.
Lá em 2005 pode ser que over era algo difícil e inseguro, em 2021 qualquer um faz sem correr nenhum risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, NIGHT FALL disse:

 

@edgy07 Queria muito saber como conseguiu tal proeza.

 

 

Amigo, vocês estão batendo cabeça à toa, antes de tomar qualquer medida é preciso identificar o problema. Reseta a BIOS e testa novamente, se não der certo recomendo que leve seu equipamento a uma assistência técnica para verificar o que houve.

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

marca evga 450w selo 80plus bronze, tem uns 7 meses de uso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

@edgy07 Queria muito saber como conseguiu tal proeza.

 

 

Amigo, vocês estão batendo cabeça à toa, antes de tomar qualquer medida é preciso identificar o problema. Reseta a BIOS e testa novamente, se não der certo recomendo que leve seu equipamento a uma assistência técnica para verificar o que houve.

PS: Marca, modelo e potência da fonte?

 

@edgy07 Isso é uma opinião bem leiga eu diria, os próprios fabricantes atualmente deixam XMP liberado para que o usuário possa fazer overclock de maneira fácil, se fosse algo a se temer, o próprio fabricante bloquearia.
Lá em 2005 pode ser que over era algo difícil e inseguro, em 2021 qualquer um faz sem correr nenhum risco.

Se eu não tivesse 3 pentes com defeito ate aceitaria sua resposta ou talvez eu tenha tido o azar de queimar 3 memorias RAM.

2 minutos atrás, supimpa08 disse:

da memória ou da minha placa-mãe?

Estou falando da fonte, ela é segura para overclock eu vi ela no TecLab.

Olha para você não perder muito tempo é melhor levar o técnico talvez possa ser algo que nenhum de nos pensamos.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, edgy07 disse:

Se eu não tivesse 3 pentes com defeito ate aceitaria sua resposta ou talvez eu tenha tido o azar de queimar 3 memorias RAM.

 

Dizer que você tem 3 memórias queimadas não valida sua teoria, eu devo ter no mínimo 70 pentes de memórias queimadas aqui, nenhuma delas resultado de overclock, logo essa teoria é inválida.

Memórias assim como qualquer outro componente são suscetíveis a problema, e quanto menor a qualidade, maior a incidência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@supimpa08 meu querido, não se assuste com o moço ali, ja aconteceu tantas vezes comigo, o que aconteceu contigo ai, e não foi NADA demais, só a placa-mãe ou processador não conseguiram rodar estáveis, por isso não rola o boot do sistema, ok?, claro, sempre há chances de queimar o chip, nada tem 0% de chance de acontecer, mas ja fiz over em memorias de 2666, para 3600, e rodaram muito bem :D, você nao consegue tirar a placa de video para dar o clear CMOS na placa? caso não consiga, desconecte o cabo da fonte, ou simplesmente desligue o interruptor da mesma, retire a bateria, clique e segure no botão power da maquina por uns 5s, deixe a bateria fora da maquina também por uns 2 min, ou mais, depois coloque-a de volta, e tente dar boot para ver se resetou, se não, troque os slots da memoria e vá testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...