Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet lenta só no cabo


Posts recomendados

Uma semana atrás eu troquei meu pacote de internet de 120MB para 240 MB (Net/Claro), um técnico veio aqui em casa trocar o modem de internet também

Enquanto ele estava instalando, a internet funcionava super normal, chegava fácil nos 240MB, mas depois de um dia começou os problemas

O wifi de casa foi separado em 2.4Ghz e 5Ghz, ambos estão funcionando super ok, não possui nenhum tipo de queda ou oscilação

Já o meu computador, conectado pelo cabo, está dando muitas oscilações, principalmente quando estou jogando algo, o ms varia de 20 - 200ms, enquanto na internet antiga (que possuia metade da capacidade) mantia constante entre 9-13 ms

Já troquei o cabo, chamei o técnico novamente (ele trocou para outro modem novamente) e nada funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Roberto__123 disse:

Uma semana atrás eu troquei meu pacote de internet de 120MB para 240 MB (Net/Claro), um técnico veio aqui em casa trocar o modem de internet também

Enquanto ele estava instalando, a internet funcionava super normal, chegava fácil nos 240MB, mas depois de um dia começou os problemas

O wifi de casa foi separado em 2.4Ghz e 5Ghz, ambos estão funcionando super ok, não possui nenhum tipo de queda ou oscilação

Já o meu computador, conectado pelo cabo, está dando muitas oscilações, principalmente quando estou jogando algo, o ms varia de 20 - 200ms, enquanto na internet antiga (que possuia metade da capacidade) mantia constante entre 9-13 ms

Já troquei o cabo, chamei o técnico novamente (ele trocou para outro modem novamente) e nada funciona.

Por curiosidade está usando alguma placa de rede offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Roberto__123 disse:

Uma semana atrás eu troquei meu pacote de internet de 120MB para 240 MB (Net/Claro), um técnico veio aqui em casa trocar o modem de internet também

Enquanto ele estava instalando, a internet funcionava super normal, chegava fácil nos 240MB, mas depois de um dia começou os problemas

O wifi de casa foi separado em 2.4Ghz e 5Ghz, ambos estão funcionando super ok, não possui nenhum tipo de queda ou oscilação

Já o meu computador, conectado pelo cabo, está dando muitas oscilações, principalmente quando estou jogando algo, o ms varia de 20 - 200ms, enquanto na internet antiga (que possuia metade da capacidade) mantia constante entre 9-13 ms

Já troquei o cabo, chamei o técnico novamente (ele trocou para outro modem novamente) e nada funciona.

 

Latência (Popularmente conhecido como ping) não tem relação com velocidade da internet, mas sim com a rota ou a tecnologia utilizada (ADLS, Fibra etc) pela operadora para conduzir a informação até o destino, porém isso não quer dizer que a internet está lenta.
Rotas congestionadas, ou falta de largura de banda costumam ser os maiores problemas de latência alta, nesses casos só quem pode resolver o seu "problema" é a própria operadora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

 

Não compreendi sua afirmação, pode dar mais detalhes por favor?

Há uma divergência nos testes de velocidade dos sites speestest.com e brasilbandalarga.

Ao fazer o teste no primeiro, o site mostra que está chegando os 240MB de internet para meu computador, porém no segundo, mostra que está chegando entre 60 e 120MB de conexão.

Isso pode indicar algum problema com minha internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roberto__123 disse:

Há uma divergência nos testes de velocidade dos sites speestest.com e brasilbandalarga.

Ao fazer o teste no primeiro, o site mostra que está chegando os 240MB de internet para meu computador, porém no segundo, mostra que está chegando entre 60 e 120MB de conexão.

Isso pode indicar algum problema com minha internet?

 

Eu sinceramente confio bem mais no speedtest que nesse brasilbandalarga.
Mais provável que tenha algum problema no site que na sua conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, NIGHT FALL disse:

 

Latência (Popularmente conhecido como ping) não tem relação com velocidade da internet, mas sim com a rota ou a tecnologia utilizada (ADLS, Fibra etc) pela operadora para conduzir a informação até o destino, porém isso não quer dizer que a internet está lenta.
Rotas congestionadas, ou falta de largura de banda costumam ser os maiores problemas de latência alta, nesses casos só quem pode resolver o seu "problema" é a própria operadora.

Você disse que apenas a operadora pode resolver meu problema, porém quando eu ligo para eles, a única coisa que fazem é mandar uma atualização para meu modem (que não resolve nada), agendar um técnico para vir aqui em casa (já veio 2 vezes e nada adiantou) e fazer uma configuração no meu roteador (também não adiantou).

Sabe como eu poderia contatá-los para que solucionem o problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Roberto__123 disse:

Você disse que apenas a operadora pode resolver meu problema, porém quando eu ligo para eles, a única coisa que fazem é mandar uma atualização para meu modem (que não resolve nada), agendar um técnico para vir aqui em casa (já veio 2 vezes e nada adiantou) e fazer uma configuração no meu roteador (também não adiantou).

Sabe como eu poderia contatá-los para que solucionem o problema? 

 

Vai ser necessário descobrir o IP do servidor que hospeda o jogo onde você costuma ter problemas com a latência, e fazer um teste via CMD pra chegar a latência.

Caso não saiba como fazer segue tutorial.

https://www.tecmundo.com.br/software/135996-testar-rede-comando-ping.htm

 

Se a latência for menor que 80ms, está tudo normal, caso seja maior, você pode acionar a operadora alegando que está acima do prevê a regulamentação da ANATEL e dai ver o que eles fazem a respeito.

Atualizar o modem não vai resolver pois o problema deve estar na estrutura deles.

Agende uma visita técnica e use esse mesmo comando no CMD pra mostrar a ele qual o problema.
Normalmente isso acontece porque eles usam um mesmo tronco ou roteador pra atender a diversas regiões, que acabam congestionados em alguns momentos, gerando esse atraso na comunicação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pede para a operadora trocar a rota da sua internet, se a troca de hardware não funcionou, o atraso na comunicação deve ser rota!

Em 05/05/2021 às 20:34, Roberto__123 disse:

Uma semana atrás eu troquei meu pacote de internet de 120MB para 240 MB (Net/Claro), um técnico veio aqui em casa trocar o modem de internet também

Enquanto ele estava instalando, a internet funcionava super normal, chegava fácil nos 240MB, mas depois de um dia começou os problemas

O wifi de casa foi separado em 2.4Ghz e 5Ghz, ambos estão funcionando super ok, não possui nenhum tipo de queda ou oscilação

Já o meu computador, conectado pelo cabo, está dando muitas oscilações, principalmente quando estou jogando algo, o ms varia de 20 - 200ms, enquanto na internet antiga (que possuia metade da capacidade) mantia constante entre 9-13 ms

Já troquei o cabo, chamei o técnico novamente (ele trocou para outro modem novamente) e nada funciona.

pede para a operadora trocar a rota da sua internet, se a troca de hardware não funcionou, o atraso na comunicação deve ser rota! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...