Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 600W White Plus aguenta rtx 3060ti/3070?


Posts recomendados

Boa noitegalera, tenho uma duvida sobre meu pc, estou em duvida se minha fonte aguentaria uma RTX3060ti ou RTX3070 tranquilamente

Minhas specs:

Fonte EVGA 600W Plus White

Asrock Steel Legend

Ryzen 5 3600

Gammax GTE RGB

GTX 1060 6gb

2X8 Adata XPG 3000Mhz

SSD 120gb

SSD 480gb

HD 1tb

HD 500gb

2 Fans 120mm

desde ja, valeu pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A linha White da EVGA é bem ruinzinha.
A versão de 400w foi considerada bomba pela Teclab, a versão de 700w passou nos testes, já a versão de 600w não encontrei referência.

 

Versão 400w

Spoiler

 

 

Versão 700w

Spoiler

 

 

Ao meu ver já que vai gastar tanto em uma placa de vídeo (Rtx 3070 não sai por menos de 9k atualmente), não faz sentido querer economizar usando uma fonte meia boca com certificação 80 plus white.
O mínimo que se espera para alimentar uma placa de vídeo tão potente seria uma fonte no mesmo patamar, com componentes mais robustos e maior eficiência (certificação 80plus Gold+) como XFX, Super Flower ou Xpg.

 

https://www.kabum.com.br/produto/103280/fonte-xpg-core-reactor-650w-80-plus-gold-modular

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15874/fonte-super-flower-650w-80-plus-gold-pfc-ativo-sf-650f14hg

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, SolidGabriel disse:

Boa noite, galera. Tenho uma dúvida sobre meu PC, estou em dúvida se a minha fonte aguentaria uma RTX 3060 TI ou RTX 3070 tranquilamente.

 

Minhas specs: *configuração notavelmente cara*

 

Assim, suportar é o mínimo que ela faz. Agora, você colocar uma monstruosidade dessas em uma W1 600W, por exemplo, é algo bem próximo do indesejável. O ideal para uma RTX 3070 seria uma fonte de alimentação de 650W de boa qualidade, para suportar os transientes e para a RTX 3060 TI, algo próximo disso também seria interessante.

 

10 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Ao meu ver, já que vai gastar tanto em uma placa de vídeo (RTX 3070 não sai por menos de R$9.000,00 atualmente), não faz sentido querer economizar usando uma fonte meia boca.


O mínimo que se espera para alimentar uma placa de vídeo tão potente seria uma fonte no mesmo patamar, com componentes mais robustos e maior eficiência, como XFX, Super Flower ou XPG.

 

É isso. Não acho uma boa ideia por uma placa dessas em risco. Tome cuidado apenas com modelos como os da Sea Sonic e remarcações, que têm problemas no circuito de voltage sensing e desligam com transientes.

 

10 horas atrás, donzmaker disse:

Existem tantos modelos da EVGA que nem sei hoje em dia qual seria o menos pior deles. Talvez essa aqui seja a mais ideal para uma fonte de baixo custo.

 

Realmente, a TUF GAMING tem um bom projeto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, SolidGabriel disse:

Obrigado pela ajuda pessoal, agora só estou em duvida entre a TUF GAMING e a SUPER FLOWER 650W LEADEX III, valeu pelos comentários!

 

A TUF GAMING é um modelo mais intermediário, com uma plataforma que remete à CX, até mesmo por ser fabricada pela mesma empresa (Great Wall). Enquanto isso, a LEADEX III GOLD é um modelo de alto desempenho, sendo, para mim, a escolha mais intuitiva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...