Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu notebook esta dando tela azul ao usar segundo pente de memoria

Posts recomendados

Recentemente eu comprei um notebook gateway NE56R13B usado, o processador mesmo sendo um core i5 de 3 geração ta se dando até que bem hoje em dia, mas não posso dizer os mesmo dos 4gb de ram.

Decidi pegar um pente de 4gb de um notebook velho e quebrado que eu estava guardando. O pente de memoria funciona super de boa sozinho, mas quando ponho os dois e o notebook usa mais de 4gb ele simplesmente da tela azul.

Uma certeza eu tenho, as memoria são compatíveis e estão ótimas, mas não sei o por quê quando o sistema usa ais de 4gb ocorre isso.

Eu estava pensando em comprar um pente de 8gb mas além de caro, não vai valer a pena. Pois esse notebook só aceita 8gb no máximo, e usar no single channel vai perder muito desempenho.

Se alguem puder me ajudar, desde ja agradeço. É minha primeira vez usando este fórum, então desde já, peço perdão por algum erro cometido

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você já testou com apenas um pente alternar onde ele está encaixado pra ver se funciona?

Link para o post
4 horas atrás, Matheus Leão disse:

Você já testou com apenas um pente alternar onde ele está encaixado pra ver se funciona?

Já, e funciona! O unico problema é quando o sistema usa mais de 4gb ram, ai da tela azul

Link para o post

Cara, já tentou procurar se é alguma opção na bios? Já procurou na internet algum problema semelhante com o modelo do seu notebook ou semelhante?

Link para o post
6 horas atrás, Matheus Leão disse:

Cara, já tentou procurar se é alguma opção na bios? Já procurou na internet algum problema semelhante com o modelo do seu notebook ou semelhante?

Como é um notebook mais antigo e sem placa de video dedicada, a bios dele é bloqueada ou algo assim, as funções são bem limitas.

E no caso de problema semelhante com o modelo, eu não achei nenhum. Mesmo procurando incessantemente na internet

Link para o post

Cara, você consegue tirar foto ou copiar o código que dá quando dá tela azul?

Link para o post

Você chegou a testar os pentes aprofunda de memória ram? Pesquisando esse código na internet ele está ligado a falha na leitura de arquivos na memória RAM.

Achei uns links que podem te ajudar:

Erro no Windows 10.. TELA AZUL: 'Page fault in nonpaged area' - CdH

How to fix page fault error windows 10 - Tomshardware

Page fault in nonpaged area bsod error on windows 10 solved - Hackernoon

Tela Azul windows 10 - Erro Page fault in nonpaged - Fórum Microsoft

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Aprenda a ler resistores e capacitores

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!