Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rise mode ou aigo darkflash d1


Posts recomendados

Bom dia pessoal, queria opiniões de quem já teve e quais achou melhor. Estou entre essas duas fans, a rise tem especificações melhores mas não sei sobre o material e durabilidade.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-aigo-darkflash-d1-rgb-120mm

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96822

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rise Mode é uma marquinha boa, possui um CFM maior, 1 ano de garantia e é mais barato.

 

Esse Darkflash possui um CFM menor e é 2 reais mais caro pelo fato de ter led rgb que eu não sei se dura muito haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

Bom dia pessoal, queria opiniões de quem já teve e quais achou melhor. Estou entre essas duas fans, a rise tem especificações melhores mas não sei sobre o material e durabilidade.

 

https://www.pichau.com.br/hardware/ventoinhas-e-casemod/ventoinha-aigo-darkflash-d1-rgb-120mm

 

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96822

não pegue essa aigo, CFM baixo RPM baixo, Pressão atmosferica baixa, parece que o FOCO dela foi estetica e baixo ruido, eficiencia mesmo né deixou um pouco de lado, entre essas duas eu iria de fan da rise, apesar de ser fan de garrafa pet, uma iluminação broxante, e não tem informações sobre o rolamento infelizmente como a rise faz produtos de baixo custo tudo isso ja era esperado kkk, mas se baseando nas especificações é boa a fan

 

ainda sim uso e recomendo fortemente a RF120FS, otimo CFM, pelo RPM, boa pressão atmosférica silenciosa, rolamento muito bom, e utilizado em boas fans, led super bonito, e material de qualidade da fan

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Pretendo comprar 6 fans, 3 frontais, 2 em cima e 1 traseira. Não queria gastar tanta grana e não me importo com leds, existe alguma opção boa e mais barata que essa que você indicou ?

pode ir de fans da rise então, não são ruins, é preferência pessoal que te falei, as da  rise aparentemente não são ruins, só alguns pontos que eu não gostei, mas tem muita gente que as recomenda aqui

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9466/cooler-para-gabinete-deepcool-xfan-120mm-dp-fdc-xf120

ou essa mas ai vai de voce

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Eu vi uma igual essa sua mas red, porém ta indisponivel em todos lugares, sabe dizer se é porque esgotou ou não fabricam mais ?

apenas esgotou tem na terabyte a RF120B a versão blue dessa ventoinha, ainda fazem sim mas fazem pouco kkk, elas são pouco usadas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Estava falando entre a sua rf 120 e a rf 120 red, achei a red mais bonita e mais barata, porém não tem em lugar nenhum, tenho um ryzen 7 2700 e futuramente pretendo fazer OC, quero pegar o scythe fuma 2, e talvez economizar 120reais nas fans e pegar essas da risemode possa prejudicar a refrigeração pra OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Estava falando entre a sua rf 120 e a rf 120 red, achei a red mais bonita e mais barata, porém não tem em lugar nenhum, tenho um ryzen 7 2700 e futuramente pretendo fazer OC, quero pegar o scythe fuma 2, e talvez economizar 120reais nas fans e pegar essas da risemode possa prejudicar a refrigeração pra OC

naam, pegue o gammax 400v2, mesmo que ponha a 4,0 GHz, se tiver um chip premiado, esse gammax segura, ou um husky harricane ou um rise winter black, o 2700 é fácil de lidar o scythe fuma 2 é para CPUs, mais parrudas, acho um exagero, e outra se quer fazer fazer OC, deve saber um pouco do assunto, undervoltage e tudo mais, procure no youtube os testes do gammax 400v2, o scythe é realmente incrivel, mas acho um exagero

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Então mano, com o gammaxx 400 v2 e 3,9/4,0ghz provavelmente ele fique abaixo de 90C, porém conversando com o @Shaman93 ele falou o seguinte em um tópico usei como citação ai abaixo. Por isso to pensando em pegar o scythe fuma 2 e essa deepcool rf120 red, para tentar mirar nessas temperaturas baixas e não prejudicar a vida util do processador.

 

Citação

O que desgasta o processador é eletromigração, quando os elétrons "saltam" pra fora das trilhas em que deveriam ficar e "comem" a estrutura física. Quanto maior a temperatura e a tensão, maior a tendência à eletromigração. Quanto mais eletromigração, mais rápido o processador vai desgastar. O primeiro sinal é que você tem que dar uma tensão cada vez maior pra ele manter o mesmo OC. Por exemplo, antes você fazia 4.0 GHz com 1.35 V, mas de um dia pro outro aconteceu uma instabilidade, você foi testar de novo e percebe que agora precisa de 1.36 V pra manter estável nesse clock. O sinal final é quando o processador tem a performance mesmo em stock severamente degradada ou até para de vez.

95 graus é a temperatura máxima aceitável pro processadorr em stock. Com OC leve a moderado (até 1.33 V), você deve mirar em temperatura abaixo de 85 graus. Com tensão acima de 1.33 V a temperatura deve ser progressivamente menor. A tensão "máxima" considerada segura pra uso 24/7 é em torno de 1.37~1.38 V, mas com uma tensão tão elevada você deve buscar temperaturas mais baixas, na faixa de 65 pra menos. Como eu disse antes, só com WC de 240+ ou air cooler topo de linha pra conseguir (alguns dos melhores 120 mm segurariam também, mas custam basicamente o preço dos 240).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Então mano, com o gammaxx 400 v2 e 3,9/4,0ghz provavelmente ele fique abaixo de 90C, porém conversando com o @Shaman93 ele falou o seguinte em um tópico usei como citação ai abaixo. Por isso to pensando em pegar o scythe fuma 2 e essa deepcool rf120 red, para tentar mirar nessas temperaturas baixas e não prejudicar a vida util do processador.

 

 

o scythe fuma realmente vai ser melhor pela eficiencia, apenas citei o gammax porque eu faço OC no 3700X, e ele fica em 65/75 graus em games sem instabilidade, a 4.8GHz, e uns 85 em aida64, por isso comentei que ja daria conta na minha opinião até por achar o 2700 bem frio, mas se achar melhor, o scythe com certeza não vai se arrepender, mas ce quer por esse 2700 a 4GHz saiba que ce precisa de um "chip" premiado kkkk, e pode me passar o link desse topico por favor, fiquei curioso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Sabe quanto de tdp fica o seu 3700X com o OC ? O do 2700 eu não lembro mas fica perto de 100 se não to enganado. Qual tensão usa no seu 3700X ? O tópico foi logo quando comecei a pesquisar sobre isso. 

 

aaaaa eu lembro desse topico eu ia meter o bico nele e falar que o senhor cometeu um engano mas o shamam93 ja tinha dito eu sai e deixei para quem ja tinha respondido umas 3 pessoas eu acho no dia kkk

3 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

Sabe quanto de tdp fica o seu 3700X com o OC 

700 a 120W dependendo da ultilização dele

4 minutos atrás, ojefersonvieira disse:

 Qual tensão usa no seu 3700X ? 

1.3825V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr E essas temperaturas de 75 do processador é em qual temperatura ambiente ? Aqui no verão bate temperatura acima 32C todo dia, não sei se o 2700 esquenta muito mais que o 3700X, sei que o 2700X é tenso.

men eu sou baiano, verão aqui bate 38 a 40 graus, calor do satanas aqui, hoje choveu e ta nublado ta fazendo 29 graus olhei aqui no celular, se for olhar no YT vai ver que os ryzen 2000 são bem frios

 

mas lembresse tanto eu quanto o miguel pegamos chips premiados, talvez seja seu caso talvez nn

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGr Sim, o 2700 é bem frio, com cooler que acompanha ele em stock estou abaixo de 2700, pensei no scythe fuma 2 para manter abaixo de 65C em OC pelo que o mano falou do desgaste quando se aumenta a tensão, ruim que na maioria dos testes de OC do 2700 o pessoal usa water cooler, achar o 2700 OC com o gammaxx 400 não deve ter videos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ojefersonvieira disse:

@GuilhermeGr Sim, o 2700 é bem frio, com cooler que acompanha ele em stock estou abaixo de 2700, pensei no scythe fuma 2 para manter abaixo de 65C em OC pelo que o mano falou do desgaste quando se aumenta a tensão, ruim que na maioria dos testes de OC do 2700 o pessoal usa water cooler, achar o 2700 OC com o gammaxx 400 não deve ter videos

é porque o WC tem beneficio de estabilidade termica, ele é tipo uma solução termica para "surtos" de temperaturas, ele apenas deixa estavel sem altos picos ou du nada fica a 40 graus e voltar para 60 graus por exemplo,(exemplo besta kkkk), videos não tem

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependerá dos valores e o que você quer fazer aí. O Aigo geralmente já vem com controladora RGB, o kit em si sai mais barato. O principal que tu tem que ver aí é o airflow necessário para as suas condições. Com ~1200rpm morando em Goiânia por exemplo, mesmo com 4 destes fans será ineficaz.

 

Aqui em SP com 4 fans destes, um 1700 OC e um gabinete com bom fluxo de ar, tá de boa.

 

E se não quer gastar muito esqueça os fans superiores, apenas 3 no frontal e 1 na traseira são suficientes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Eu estava vendo testes sobre isso a chipart fez um teste de quantidade de fan. 2 Frontais e 1 traseira já seria uma boa pedida, porém no meu gabinete 2 frontais ficaria bem feio um espaço aberto sem nada, pensei em 3 frontais e 1 traseiro igual você citou, porém será que não ficaria jogando muito ar para dentro e pouco ar para fora ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...