Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como dispôr os arquivos do meu servidor físico pra download no meu site?


Ir à solução Resolvido por ederlap,

Posts recomendados

Eu tenho alguns arquivos que eu gostaria de compartilhar no meu site, disponibilizando links individuais para download dos mesmos. Mas o tamanho total dos arquivos passa de 1tb, então não seria viável por exemplo upá-los um por um pra um servidor online. Eu não entendo nada de servidores, hosts, etc, então eu gostaria de saber se seria possível eu comprar um servidor físico, pra armazenar os arquivos, conectá-lo à internet, e criar links de download que levem direto aos seus arquivos. Qual o passo a passo pra compartilhar os arquivos do meu servidor físico no meu site?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Olá @Lone King, é possível sim, você vai precisar de IP fixo junto a seu provedor, liberação de portas para acesso externo e um software servidor HTTP ou HTTPS para ter acesso e fazer download dos arquivos.

 

Trabalho com suporte e na minha empresa temos um servidor onde mantemos arquivos e software para podermos acessar e baixar quando estamos em atendimento no cliente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...