Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Leds piscando e possível chipset frito? Sony PCG-81115L


Posts recomendados

Hello, faz anos que não passo por aqui haha, bom estar de volta pedindo info.

Pessoal, recebi um notebook aqui Sony PCG-81115L ou VPCF136FM, ele está com as duas etiequetas.

O que ocorria segundo quem me pediu ajuda: ligava e ficava um minuto ligado, desligava do nada.

Tentei ligar, conectei na tomada, nada. O led de ligar piscando MUITO rápido em verde e os de bateria/HD também, mas laranja.

Vi alguns fóruns gringos pedindo para resetar CMOS, tirando bateria e da tomada, 20, 30 e/ou 59 segundos pressionando, nada.

Tirei CMOS, 10 min fora, recoloquei nada.

Sem ela, nada.

 

Botei a câmera com micro e me deparei com o carinha do anexo, com cara de quem explodiu ou fritou, ele fica próximo aos conectores de energia e da ventoinha. A pergunta: se foi ele (vai que alguém tem outra ideia), é possível trocar esse chipset? Se sim, como eu identifico quem é para conseguir comprar? Confesso que sou mais da parte de SW e essa foi nova pra mim.

Valeu!!!!

 

WhatsApp Image 2021-05-06 at 16.25.58.jpeg

WhatsApp Image 2021-05-06 at 16.48.31.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...