Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descubro a chave de ativação do windows


panaxin

Posts recomendados

Estou com um notebook e quero trocar o SO da versão Home para a Pro, porém vi em um video(não sei se é verdade) que o serial está associado ao hardware e portanto, quando tento instalar uma nova versão ele sempre vai instalar a Home, porque é o serial associado a maquina. Tem um arquivo que se coloca dentro da pasta source dos arquivos de instalação, que permite que eu escolha uma versão diferente, porém o que foi dito no video é que eu perco o serial que estava antes, estão queria saber se tem algum método para descobrir esse serial antes de eu trocar de versão, pois, não tenho ele escrito e não quero perder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de notebooks, costuma vir a chave na parte de baixo dele, num adesivo.

 

Também tenho um script aqui que me dá a chave atual, você salva ele com a extensão .vbs e consegue executar. Não lembro exatamente de onde peguei ele Peguei ele provavelmente aqui neste link, e funciona:

 

chave-windows.vbs

Set WshShell = CreateObject("WScript.Shell")

MsgBox ConvertToKey(WshShell.RegRead("HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\DigitalProductId"))
Function ConvertToKey(Key)
Const KeyOffset = 52
i = 28
Chars = "BCDFGHJKMPQRTVWXY2346789"
Do
Cur = 0
x = 14
Do
Cur = Cur * 256
Cur = Key(x + KeyOffset) + Cur
Key(x + KeyOffset) = (Cur \ 24) And 255
Cur = Cur Mod 24
x = x -1
Loop While x >= 0
i = i -1
KeyOutput = Mid(Chars, Cur + 1, 1) & KeyOutput
If (((29 - i) Mod 6) = 0) And (i <> -1) Then
i = i -1
KeyOutput = "-" & KeyOutput
End If
Loop While i >= 0
ConvertToKey = KeyOutput
End Function

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...